Página inicial > Mais Notícias > Resoluções do Consup aprovam calendário acadêmico pós-greve

Resoluções do Consup aprovam calendário acadêmico pós-greve

Publicado: Segunda, 05 de Agosto de 2024, 09h25 | Última atualização em Segunda, 05 de Agosto de 2024, 09h51

A readequação dos calendários letivos dos cursos técnicos nas formas integradas, subsequentes e Proeja, graduações e pós pós-graduação do Campus Macapá do Instituto Federal do Amapa (Ifap) foram aprovados, na última terça-feira (30/7), em reunião extraordinária do Conselho Superior do Ifap. Confira abaixo:

Após a paralisação em função da greve dos servidores foram realizados os ajustes necessários para integralizar os 200 dias letivos a serem cumpridos, conforme estabelece a LDB n° 9394/96. Além disso, de acordo com a pedagoga Adriana Valéria, o novo calendário levou em conta as orientações contidas na Instrução Normativa IN n° 04/2024 Proen/IFAP, carga horária docente e as férias coletivas dos professores e dos alunos.

No Campus Macapá, as aulas referentes a continuação do 1º semestre de 2024 reiniciam nesta segunda-feira (5/8). As reposições de aula estão previstas para os sábados letivos e para alguns contraturnos. O 2º semestre letivo está previsto para finalizar em fevereiro de 2025.

Veja aqui o horário de aula por turma e curso clicando aqui.

Por Jacyara Araújo, jornalista do Campus Macapá

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá