Página inicial > Mais Notícias > "Abraço grátis" marca abertura da programação do Setembro Amarelo no Campus Macapá

Publicado: Segunda, 16 de Setembro de 2024, 17h00 | Última atualização em Segunda, 16 de Setembro de 2024, 18h07
Estudantes e servidores visitam salas de aulas para momento do
Estudantes e servidores visitam salas de aulas para momento do "abraço grátis" | Foto: Jefferson Souza - Secom/Campus Macapá

Momentos dedicados para uma expressão de afeto ou palavra amiga nos corredores e ou mesmo em sala de aula marcaram a abertura da programação do Setembro Amarelo do Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) nesta segunda-feira (16/9).

Com placas, cartões em forma de coração, informativos e poses para fotos em murais espalhados pela unidade, estudantes e servidores dedicaram um pouco de seu tempo para distribuir abraços e pequenos brindes para colegas de turma e a outros servidores do Ifap. A ação faz parte da retomada do Projeto +Vidas: Valorizar é a melhor escolha! promovido pelo Setor de Projetos do Departamento de Assistência Estudantil.

A estudante do 2º ano do curso técnico em Mineração Sara Machado, falou sobre a importância da ação como uma forma de acolhimento das outras pessoas. "Vamos ajudar pessoas que não sabem expressar o que estão sentindo, vamos abraçar as situações delas", explicou Sara. Segundo ela, um abraço "mexe muito com uma pessoa, em seu sentimento, porque ela se sente acolhida na situação dela". A estudante juntamente com colegas de turma participaram da ação promovida no turno da tarde desta segunda-feira.

Sara Machado, colegas de turma e servidores do Ifap | Foto: Jefferson Souza - Secom/Campus Macapá

A programação em alusão ao mês de valorização da vida e prevenção ao suicídio do Campus acontece até o dia 20 de setembro com iniciativas promovidas por estudantes, técnicos e docentes da instituição com o objetivo de gerar um espaço de acolhida e empatia entre os membros da comunidade estudantil. Dentre as ações estão previstas ainda momentos musicais, rodas de conversa nas turmas e escuta psicológica. O encerramento do projeto acontece com um piquenique às 17h de sexta-feira (20/9).

PLANEJAMENTO DO SETEMBRO AMARELO

SETEMBRO/2022

AÇÃO

16/09 - DIA DO ABRAÇO