Projeto dá dicas de interpretação para o Enem
Chegou a hora de revisar o conteúdo das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece nos dias 3 e 10 e novembro. Para ajudar nessa tarefa, o Centro de Línguas do Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) desenvolve o projeto “Dicas para prova de interpretação do Enem” direcionado aos componentes curriculares de Espanhol, Inglês, Português e Literatura. O curso é 100% on-line e tem como objetivo auxiliar na preparação dos alunos que enfrentam a maratona de provas do Enem. Clique aqui para se inscrever.
O projeto é coordenado pela professora Estela Gayoso (Língua espanhola) e tem como parceria as professoras Camila Rocha (Língua Inglesa), Jaqueline Sanches e Ângela Miranda (Língua Portuguesa e Literatura). O curso é estruturando em videoaulas que abordam interpretação de texto, gramática, atualidades, vocabulários e estruturas linguísticas, com dicas para a prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, que possui, dentre outras matérias, Língua Portuguesa, Literatura e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol).
“Na gramática espanhola/inglês, o estudante precisa conhecer artigos, pronomes, advérbios, substantivos, verbos, além das expressões idiomáticas e os famosos falsos cognatos, ou falsos amigos. Outro assunto importantíssimo na corrida para o Enem, especialmente na língua espanhola ou inglês, é ter a capacidade de interpretação de texto, é saber o que está acontecendo no país e no mundo, estar antenado sobre assuntos da ‘Atualidade’”, reforçou a docente Estela.
O curso tem a carga horária de 20h e está estruturado em quatro partes: 1ª parte – abordagem sobre Espanhol; 2ª parte – abordagem sobre Inglês; 3ª parte – abordagem sobre Literaturas; e 4ª parte - abordagem sobre língua portuguesa.
Por Jacyara Araújo, jornalista do Campus Macapá
Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Twitter: @ifap_oficial
Instagram: @ifapoficial
Facebook: /institutofederaldoamapa
Redes Sociais