Alunos da rede estadual visitam o Campus Macapá
Alunos conheceram a estrutura dos Laboratórios do Campus Macapá
Estudantes do 9º ano do ensino fundamental da Escola Estadual Maria do Socorro Smith visitaram, na última sexta-feira (26/9), as instalações do Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap). A atividade teve como objetivo apresentar a estrutura dos laboratórios, da biblioteca, das salas de aula e dos demais espaços da instituição, proporcionando aos alunos visitantes uma experiência de aproximação com o ambiente escolar do Ifap.
Representando a direção-geral e a direção de ensino do Campus Macapá, a responsável pela Coordenação Geral de Ensino (Cogens), Priscila Coelho, conduziu a visita guiada, apresentou os coordenadores de curso, o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) e entregou material informativo sobre os cursos técnicos ofertados.
Segundo Priscila, a atividade contribui para que os jovens conheçam de perto a realidade da instituição e visualizem o Ifap como opção de continuidade dos estudos. “A visita é uma oportunidade de mostrar de perto a estrutura e a qualidade do ensino que o Ifap oferece. Muitos desses estudantes ainda estão escolhendo os caminhos para o futuro, e quando conhecem nossos laboratórios, professores e projetos, passam a visualizar o Ifap como uma opção real de continuidade dos estudos. Esse contato direto desperta curiosidade, confiança e ajuda a conquistar novos alunos para a nossa instituição”, destacou.
Estudante Eduardo Carvalho pretende estudar no Ifap
A experiência também despertou interesse nos visitantes. O estudante Eduardo Carvalho já pensa em seguir a trajetória escolar no Ifap. “Foi muito bom conhecer e assistir à apresentação do Ifap. Gostaria de estudar o ensino técnico na área de redes ou de química, mas ainda não decidi”, comentou.
O Campus também recebeu a Escola Estadual Dom Aristides Piróvano no 1ºsemestre de 2025
Somente em 2025, mais de 300 estudantes do ensino fundamental já participaram de visitas ao Campus Macapá para conhecer sua infraestrutura. Para o diretor-geral, Marcos Buraslan, a ação fortalece a missão institucional do Ifap. “O Campus Macapá reafirma seu compromisso de continuar promovendo atividades que aproximem estudantes da rede pública estadual ao ambiente técnico e acadêmico do Ifap, despertando vocações e contribuindo para a construção de projetos de vida”, afirmou.
Por Jacyara Araújo, jornalista do Campus Macapá
Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Twitter: @ifap_oficial
Instagram: @ifapoficial
Facebook: /institutofederaldoamapa
Redes Sociais