Página inicial > Mais Notícias > Campus Macapá do Ifap inicia Semana Pedagógica 2017

Campus Macapá do Ifap inicia Semana Pedagógica 2017

Publicado: Terça, 17 de Janeiro de 2017, 11h16

Para marcar o início do ano letivo, o campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) deu início nesta terça-feira, 17/1, a Semana Pedagógica 2017. Durante quatro dias, professores e técnicos administrativos estarão voltados para discussões de diversos temas relacionados ao ensino, pesquisa e extensão, como, “Ensino médio integral no campus Macapá: desafios e metas” e “Projeto Político Pedagógico”.

O evento acontece nos turnos manhã e tarde até sexta-feira (20/01), na biblioteca do campus Macapá. O diretor-geral do campus Macapá, Márcio Prado, e o Diretor de Ensino, Dejildo Brito, deram as boas-vindas aos servidores ao abrir a programação do evento. “Durante o ano de 2017, iremos ter muitos desafios, mas sei que todos estão preparados para enfrentá-los e continuar prestando uma educação pública de qualidade”, disse Prado. Na ocasião, o diretor-geral também apresentou o novo organograma do campus, aprovado pelo Conselho Superior do Ifap (Consup).

“A Semana é um momento de aprimoramento da nossa prática pedagógica. Com ela, vamos, durante o ano letivo, colocar em exercício aquilo que aprendemos. O objetivo é que o nosso maior beneficiário seja o aluno”, destacou Brito. A abertura também contou com a participação da diretora do Departamento de Apoio ao Ensino (Dae), Elaine Pinheiro, da diretora do Departamento de Pesquisa e Extensão (Depex), Adrielma Bronze, do diretor do Departamento de Assistência Estudantil (Daes), Marcos Almeida, que apresentaram seus setores; e do diretor do Departamento de Administração e Planejamento (Deap), Márcio Góes, que fez uma breve explanação do planejamento orçamentário de 2017 para o campus Macapá.

Por Jacyara Araújo, jornalista do campus Macapá

Foto: Camille Camilze