Página inicial > Mais Notícias > Ifap oferece 400 vagas em dez cursos superiores com inscrições a partir desta terça-feira (24/1) no SiSU

Publicado: Segunda, 23 de Janeiro de 2017, 12h16 | Última atualização em Terça, 04 de Julho de 2017, 10h11

logomarca Sisu IfapO Instituto Federal do Amapá (Ifap) oferece 400 vagas em dez cursos superiores nos campi Macapá, Laranjal do Jari e Santana para o primeiro e segundo semestres de 2017. A forma de ingresso será o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC). As inscrições para participação no Sisu serão efetuadas exclusivamente pela internet, no período de 24 a 27 deste mês. Mesmo que o candidato escolha um curso que inicie as aulas no segundo semestre deve fazer a inscrição agora. Mais informações podem ser obtidas no Edital Proen nº 1 2017. Para inscrições, acesse sisu.mec.gov.br.

Os candidatos interessados nas vagas do Ifap devem ter participado da edição de 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtido nota acima de 100 pontos na prova de redação. A inscrição no Sisu é gratuita e feita pelo sistema on-line com o número de inscrição e a senha utilizados no Enem. Os cursos superiores oferecidos pelo Ifap são: no campus Macapá, Tecnologia Alimentos, Tecnologia em Redes de Computadores, Tecnologia em Construção de Edifícios, Licenciatura em Química, Licenciatura em Informática, Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Física; no campus Laranjal do Jari, Licenciatura em Ciências Biológicas e Tecnologia em Gestão Ambiental; e no campus Santana, Tecnologia em Recursos Humanos.

Sisu – O processo seletivo do Sisu possui uma única etapa de inscrição. O candidato faz suas opções de inscrição entre as vagas ofertadas pelas instituições participantes do Sisu, definindo se deseja concorrer às vagas de ampla concorrência ou às vagas destinadas a políticas afirmativas. Durante o período de inscrição, o candidato pode alterar suas opções. Será considerada válida a última inscrição confirmada.

Ao final da etapa de inscrição, o sistema seleciona automaticamente os candidatos mais bem classificados em cada curso, de acordo com suas notas no Enem e eventuais ponderações. Serão considerados selecionados somente os candidatos classificados dentro do número de vagas ofertadas pelo Sisu em cada curso, por modalidade de concorrência. A cada chamada, os candidatos selecionados têm um prazo para efetuar a matrícula na instituição, confirmando dessa forma a ocupação da vaga.

Facebook:/institutofederaldoamapa