Página inicial > Mais Notícias > Campus Macapá terá passarela para interligar blocos administrativos, laboratórios e ginásio poliesportivo

Publicado: Quinta, 26 de Janeiro de 2017, 12h24

operários trabalhando na construção da passarelaQuem passar pelos portões do campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) vai perceber que o local está em obras. Uma passarela coberta está sendo construída com o objetivo de interligar a entrada da instituição aos blocos administrativo, pedagógico, ginásio poliesportivo e laboratórios de Mineração, Química, Alimentos e Edificações.

“A construção da passarela trará benefícios aos estudantes e servidores, que se deslocarão com mais comodidade entre os blocos do nosso campus”, informou o diretor geral do campus Macapá, Márcio Prado. O recurso investido na obra é resultado de recursos aprovados através das emendas parlamentares, articuladas pela reitora Marialva Almeida junto à bancada parlamentar amapaense.

“A construção só foi possível através da parceria entre Reitoria e campus Macapá, por meio da professora Marialva Almeida, que lutou muito para conseguir os recursos em Brasília e tornar este projeto em realidade”, ressaltou Prado. As obras se iniciaram no dia 20 deste mês e a previsão de entrega é, de acordo com a Direção de Engenharia do Ifap, de 120 dias. A passarela coberta terá 340 metros de extensão e um custo de aproximadamente R$ 800 mil.

Foto: Breno Menezes

Telefone: 3198-2159