Página inicial > Mais Notícias > Música e teatro marcam o início do ano letivo no campus Macapá

Música e teatro marcam o início do ano letivo no campus Macapá

Última atualização em Terça, 04 de Julho de 2017, 10h34

grupo de alunos da banda IFerascampus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) recebe até o dia 8 de fevereiro estudantes novatos e veteranos com o projeto “Boas-vindas”. A banda IFeras, montada por alunos egressos do campus, e a peça teatral “Alunos Fantásticos e Onde Habitam”, protagonizada por estudantes do quarto ano do curso técnico em Mineração, marcaram o primeiro dia de programação e o início do ano letivo nesta segunda-feira (30/1), na biblioteca, nos turnos manhã e noite. Estudantes dos cursos técnicos em Alimentos e Mineração também puderam relatar um pouco das experiências que tiveram ao ter seus trabalhos aprovados e apresentados no XI Congresso Norte-Nordeste de Pesquisa e Inovação (Connepi) no final do ano passado em Maceió (AL).

Os estudantes foram recebidos pelo diretor-geral do campus Macapá, Márcio Prado, pelo diretor de Ensino, Dejildo Brito e pela diretora do Departamento de Pesquisa e Extensão (Depex), Adrielma Bronze, que proferiram palavras de boas-vindas aos alunos, pais e responsáveis. A programação segue durante toda a semana nas salas de aula. As coordenações de cursos apresentarão os objetivos, perfil do egresso, mercado de trabalho e matriz curricular de cada curso do campus Macapá.

A Seção de Gerenciamento Pedagógico (Segep) vai explicar o calendário escolar, a sistemática de avaliação e os eventos institucionais. A Direção de Assistência Estudantil (Daes) apresentará os setores e dará os informes necessários aos estudantes recém-chegados à instituição.

Fotos: Camille Calmize

Telefone: 3198-2159