Página inicial > Mais Notícias > Turma do Parfor conclui estágio supervisionado com apresentação de trabalhos

Turma do Parfor conclui estágio supervisionado com apresentação de trabalhos

Publicado: Quinta, 02 de Fevereiro de 2017, 14h01

apresentação parforA turma do 8º semestre do curso de Licenciatura em Informática do Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica (Parfor) realizou, na quarta-feira (1/2), na biblioteca do campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap), a conclusão do estágio supervisionado com a socialização de trabalhos, ministração de palestra e avaliação de pôsteres. A programação foi iniciada com a palestra “Estágio supervisionado na formação de professores: a prática como lócus da produção de saberes docentes”, ministrada pelo professor Mesaque Correia.

Com orientação da professora Lucilene Melo, os trabalhos apresentados foram: “A implantação da lousa digital e o uso de suas ferramentas tecnológicas na Escola Raimunda Virgulino”; “Docentes e TIC`s: práticas construtivas da Escola Estadual Professora Maria Cristina Botelho Rodrigues”; "O uso das TIC`s no ambiente escolar: Br. Office – Impress"; “O uso de planilhas para auxiliar o ensino da Matemática”; “Lied como ambiente de aprendizagem: uma maneira de ressignificar a prática docente na Escola Municipal Gentila Nobre”; “O uso pedagógico dos recursos midiáticos na Escola Abel Nunes de Figueiredo”. Os pôsteres foram avaliados pelos servidores Thiêgo Nunes, Olavo Nylander, Mesaque Correia, Pedro Sanches, Lucinei Barros e Mariely Cantuária.

Por Jacyara Araújo, jornalista do campus Macapá

Foto: Camille Camilze