Página inicial > Mais Notícias > Campus Macapá abre inscrições para o curso “Formação de Jovens Empreendedores”

Campus Macapá abre inscrições para o curso “Formação de Jovens Empreendedores”

Publicado: Sexta, 10 de Fevereiro de 2017, 14h33

cartaz de promoção do eventoDespertar competências empreendedoras. Com este objetivo, o curso “Formação de Jovens Empreendedores”, que faz parte do programa Educação Empreendedora, acontece de 20 a 24 deste mês no campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap). As inscrições para as 20 vagas são gratuitas e podem ser realizadas clicando aqui, no período de 10 a 19 de fevereiro. Podem participar servidores lotados nos campi Macapá e Santana.

O curso tem carga horária de 40 horas e acontecerá das 8 às 12h e 14 às 18h, no laboratório de Informática do campus Macapá. O intuito é oferecer condições para que os participantes desenvolvam competências nas dimensões de natureza cognitiva, atitudinal e operacional, estimulando-os no desenvolvimento das características do comportamento empreendedor e orientando-os a reconhecer seu potencial realizador.

Através da parceria firmada entre o Ifap e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro Pequenas Empresas (Sebrae), esta segunda edição do curso, que está sob coordenação do Departamento de Pesquisa e Extensão (Depex) do campus Macapá, é voltada para servidores que atuam diretamente no Ensino Médio Técnico. A primeira edição aconteceu no ano passado por meio da coordenação de Ações Empreendedoras/Proext/NIT e foi direcionada aos docentes e técnicos que trabalhavam com o Ensino Superior.

“O Depex também tem o papel de desenvolver competências empreendedoras nos servidores envolvidos em projetos de pesquisa e extensão e estimular que esses profissionais despertem nos alunos a formação empreendedora voltada para o mercado de trabalho”, destacou a diretora do Depex, Adrielma Bronze.

Ao final do curso, os participantes receberão certificados emitidos pelo Sebrae/AP e pelo campus Macapá, além de serem cadastrados no Banco de Consultores do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT/AP).

Departamento de Informação, Comunicação e Eventos - Deice
Instituto Federaldo Amapá (Ifap)
Facebook:/institutofederaldoamapa