Página inicial > Mais Notícias > Servidoras do campus Porto Grande recebem assessoramento em AEE

Servidoras do campus Porto Grande recebem assessoramento em AEE

Publicado: Sexta, 03 de Março de 2017, 16h06

Servidoras do campus Porto Grande reuniram-se com a equipe do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne) do campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) para receber assessoramento sobre o Atendimento Educacional Especializado (AEE). A atividade aconteceu na sexta-feira, 24/2, e abordou, dentre outros tópicos, o atendimento ao público pelo AEE, as atribuições do Napne, o papel do tradutor no ensino e o plano de ação do AEE.

Na ocasião, a professora de educação especial Célia Souza e a pedagoga Giliane Nazaré, ambas do campus Porto Grande, puderam receber orientações sobre o funcionamento do AEE. Já em relação ao plano de ação do AEE, a servidora Márcia Cristina explanou sobre a identificação dos casos, coleta de dados, preenchimento de formulários e planejamento, além de discorrer sobre o horário de atendimento para aluno, pais e professores.

Para a coordenadora do Napne, Graça Lopes, é necessário alinhar as informações sobre a educação especial com os campi do Ifap. “É muito importante estreitar os laços com o campus Porto Grande através de orientações e assessoramento que dizem respeito à Educação Especial”, enfatizou. Também participaram da reunião os servidores Ronielson Gonçalves, Adriana Tavares Silva e Luciana Velasco.

Departamento de Informação, Comunicação e Eventos - Deice
Facebook:/institutofederaldoamapa