Página inicial > Mais Notícias > Campus Avançado de Oiapoque realiza aula inaugural de três cursos

Campus Avançado de Oiapoque realiza aula inaugural de três cursos

Publicado: Segunda, 13 de Fevereiro de 2017, 11h20 | Última atualização em Terça, 04 de Julho de 2017, 11h21

O campus Avançado de Oiapoque do Instituto Federal do Amapá (Ifap) ganha mais três cursos de nível médio técnico na forma subsequente: Recursos Humanos, Logística e Comércio Exterior. No dia 6 deste mês, foi realizada a aula inaugural para as turmas recém-chegadas à instituição, no total de 120 estudantes. Durante a solenidade, a reitora do Ifap, Marialva Almeida, destacou a importância da superação dos obstáculos à expansão do Instituto. “O Ifap é a mais bem-conceituada instituição de ensino público do estado. O momento em que vivemos destaca-se pelos grandes desafios que se colocam a todos os gestores públicos, no entanto, nossa presença cada vez maior nos municípios do estado mostra que esses desafios são todos superáveis”.

A prefeita de Oiapoque, Maria Orlanda Garcia, também esteve na cerimônia de boas-vindas aos estudantes e afirmou que “é muito importante o trabalho que o Ifap desenvolve em nossa cidade. Alguns membros de nossa equipe de gestão são alunos do curso de Contabilidade da instituição”.

Na abertura da cerimônia, o músico local Iran Santos e o maestro e pianista Jonas Ferreira executaram o Hino Nacional e o hino do município de Oiapoque. Para o diretor-geral do campus Macapá, Márcio Prado, a presença da comunidade de Oiapoque na cerimônia foi um dos destaques. “Estou extremamente emocionado com a forma honrosa que o público cantou o Hino do Oiapoque. Isso aumenta nossa vontade de fortalecer a presença do Ifap no município”, afirmou.“A educação é a mola motriz para a mobilidade social das pessoas”, frisou o diretor adjunto do campus Avançado de Oiapoque, Lutemberg Santana, em seu discurso.

Os coordenadores fizeram uma breve apresentação sobre as características das respectivas áreas de atuação de cada curso, demonstrando como os conhecimentos adquiridos servirão para seu crescimento pessoal e profissional. A mesa de honra da cerimônia foi composta pela reitora Marialva Almeida, pela pró-reitora de Desenvolvimento Institucional (Prodin), Ângela Utzig, pelo diretor-geral Márcio Prado, pelo diretor Lutemberg Santana, pela prefeita Maria Orlanda Garcia, pelo presidente da Câmara Municipal dos Vereadores, José Nazareno, pela secretária municipal de Educação, Maria Raimunda Costa, e pelo vice-diretor do campus Binacional da Unifap, Isan Oliveira.

Com colaboração de Lutemberg Santana, diretor do campus Avançado do Oiapoque
Departamento de Informação, Comunicação e Eventos - Deice