Página inicial > Mais Notícias > Campus Macapá disponibilizará internet sem fio aos estudantes

Campus Macapá disponibilizará internet sem fio aos estudantes

Publicado: Segunda, 13 de Março de 2017, 11h41 | Última atualização em Terça, 04 de Julho de 2017, 11h41

A Direção-Geral do campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap), por meio da Coordenação de Tecnologia da Informação (Coti), disponibilizará, a partir desta terça-feira (14/3), internet sem fio (wi-fi) aos seus estudantes. O Projeto “Ifap Conectado” permitirá que os alunos acessem a rede através de notebooks, smartphones, tablets ou qualquer outro equipamento móvel pessoal. O lançamento da plataforma será no auditório do campus nos turnos manhã (9h), tarde (14h50) e noite (18h50).

De acordo com o coordenador da Coti, Wandreson Cavalcante, os estudantes poderão acessar nos seguintes horários: pela manhã, das 9h45 às 10h30 e das 11h45 às 14h15; no turno da tarde, das 15h25 às 16h15; à noite, das 20h15 às 20h55. Para se conectarem, os alunos devem procurar a rede “Wifi-aluno” e, em seguida, colocar a senha ifapconectado. Após esse procedimento, o discente deverá abrir o navegador para fazer o login no sistema utilizando o seu CPF e sua senha do sistema Sages. Caso o aluno esqueça a senha, deverá mandar e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

A ação, que faz parte do plano de trabalho da reitora do Ifap, Marialva Almeida, foi ratificada e implementada pelo diretor-geral do campus Macapá, Márcio Prado, em uma de suas propostas de gestão. “Foi um desafio muito grande para nossa equipe conseguir criar as condições técnicas necessárias para ofertar internet wi-fi para os discentes. Empenhamos esforços nisso já que foi um de nossos compromissos durante a consulta à comunidade para diretor-geral do campus Macapá", frisou.

Passo a passo para o acesso:
1º Conectar-se à rede “wifi-aluno”;
2° Inserir a senha: ifapconectado;
3º Abrir qualquer navegador, o qual será direcionado à tela de login;
4º Com a tela de login aberta, preencher os campos de login com o seu CPF. A senha deve ser a mesma que o aluno utiliza no sistema Sages.

Facebook:/institutofederaldoamapa