Página inicial > Mais Notícias > Campus Macapá se prepara para a Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas

Campus Macapá se prepara para a Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas

Publicado: Sexta, 10 de Março de 2017, 11h50 | Última atualização em Terça, 04 de Julho de 2017, 11h51

O campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) vai participar de mais uma edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A estimativa é que cerca de 750 estudantes do campus participem da OBMEP 2017. A inscrição do campus foi realizada no dia 23 de fevereiro deste ano. As turmas dos cursos do ensino médio integrado já podem se preparar para a 1ª fase da OBMEP, que acontece no dia 6 de junho. Para a 2ª fase apenas serão classificados os estudantes que obtiverem as maiores notas na prova da 1ª fase, selecionados em ordem decrescente de nota, até que se preencha o total de vagas disponíveis para cada escola. De acordo com o calendário oficial, a 2ª fase está marcada para o dia 16 de setembro, e a divulgação dos premiados para o dia 22 de novembro.

O campus Macapá concorre apenas no nível 3 (ensino médio) da OBMEP, no grupo de escolas que classificam até 5% dos estudantes concorrentes para a 2ª fase. Segundo o diretor-geral do campus Macapá, Márcio Prado, “para os classificados na 2ª fase, o campus vai disponibilizar um curso preparatório com aulas específicas para auxiliar os estudantes nesta fase e garantir um bom resultado para a premiação”, disse.

Na última edição, o dezesseis estudantes dos cursos técnicos de Alimentos, Edificações, Mineração e Rede de Computadores foram premiados com menção honrosa pelo ótimo resultado na competição, mantendo o Ifap entre as instituições públicas com melhores resultados no estado.

Novidade – A novidade desta edição é a integração da OBMEP e a Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM). Os 300 melhores participantes da OBMEP 2017 de cada nível, os medalhistas de 2016 e os melhores classificados nas regionais participam da fase única OBM, prevista para o dia 18 e 19 de novembro de 2017.

A OBMEP tem, entre outros, o objetivo de promover o estudo da matemática contribuindo para a melhoria da qualidade da educação, bem como, a difusão da cultura matemática entre os alunos da rede pública de ensino.
Para mais informações, os interessados podem acessar o site oficial da OBMEP http://www.obmep.org.br.

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social (Secom)
Facebook:/institutofederaldoamapa