Campus Macapá realiza solenidade de formatura para 110 novos profissionais
Estudantes dos cursos Técnicos em Alimentos, Edificações, Mineração e Redes de Computadores, nas formas Integrada, Subsequente e Proeja, do campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap), participaram da Solenidade de Formatura, que aconteceu nos dias 15 e 16 deste mês, no auditório do campus. Desta vez, 110 estudantes formam mais um grupo qualificado de profissionais aptos para o mercado de trabalho. Eles estiveram acompanhados de familiares, amigos, técnicos administrativos e docentes do Ifap.
No primeiro dia de evento, 15/3, a mesa de honra foi presidida pelo diretor-geral do campus Macapá, Márcio Prado, acompanhado dos coordenadores dos cursos de Mineração, Sandro Balieiro, e Alimentos, Elizabete Piancó, além dos paraninfos Ubaiara Brito, Erlyson Farias, Victor Hugo e Élida Viana. “Estou imensamente honrando, tanto como professor e agora como diretor-geral, por participar, pela primeira vez, de uma solenidade de formatura”, disse Prado. “Essa experiência é única, e eu só tenho a parabenizar os presentes por terem concluído mais sonho”, completou.
Entre os 60 formandos do primeiro dia, destacou-se a história da egressa Rosângela Nunes, que aos 61 anos de idade concluiu o curso de Alimentos na modalidade Proeja. “É um momento muito emocionante na minha vida, pois é curso difícil. No entanto, consegui com esforço e dedicação. Eu me sinto jovem no meio dessa turma, e vou continuar tentando entrar no curso superior em Tecnologia de Alimentos”, relatou.
O segundo dia de solenidade, 16/3, contou com a presença da reitora do Ifap, Marialva Almeida, que presidiu a mesa de honra, acompanhada dos coordenadores dos cursos de Mineração, Sandro Balieiro, Redes de Computadores, Christiano do Carmo, e Edificações, Paulo Vitor. Também contou com os paraninfos Clayton Jordan, Marcos Alex, Chrissie Castro e Elaine Brito. “Cada vitória dos nossos alunos é uma vitória nossa enquanto instituição. Assim, quando os estudantes conseguem um desempenho melhor, nós nos cobramos ser uma instituição a cada dia melhor. Por isso, valorizem essa conquista”, disse, em seu discurso, Marialva Almeida.
Carlos Alberto Barbosa Júnior, formando do curso técnico de Redes de Computadores, também esteve presente na solenidade, no segundo dia. Com Transtorno do Espectro Autista, ele foi aprovado em 6º lugar para o curso de Ciências da Computação da Unifap e está entre os estudantes do campusÂMacapá aprovados em diversas instituições públicas por todo o Brasil, entre elas as universidades federais do Amapá (Unifap), Goiás (UFG), Mato Grosso (UFMT), Pará (UFPA), Paraíba (UFPB), Piauí (UFPI), Rio de Janeiro (UFRJ), Santa Maria (UFSM) e Tocantins (UFT), além de estaduais e o próprio Ifap.
Confira aqui as fotos da solenidade do dia 15/3.
Confira aqui as fotos da solenidade do dia 16/3.
Por Jacyara Araújo, jornalista do campus Macapá
Fotos: Suely Leitão
Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do campus Macapá
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Twitter: @ifap_oficial
Facebook:/institutofederaldoamapa
Redes Sociais