Página inicial > Mais Notícias > Servidoras e alunas são homenageadas pelo Dia Internacional da Mulher no campus Avançado do Oiapoque

Publicado: Sexta, 17 de Março de 2017, 12h12 | Última atualização em Terça, 04 de Julho de 2017, 12h15

Na noite do dia 10 deste mês, o campus Avançado do Oiapoque realizou uma programação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O evento teve início às 18h e contou com palestras, sorteio de brindes e homenagem às alunas e servidoras do campus. A abertura foi realizada com a projeção de um vídeo gravado pelo diretor-geral, Lutemberg Santana, que falou palavras de incentivo e reconhecimento da importância das mulheres na construção da sociedade.

As palestras ministradas abordaram temas ligados à política, ao direito, à defesa das mulheres e à importância do papel da mulher empreendedora para a economia. A coordenadora do Centro de Referência de Atendimento a Mulher (CRAM-Oiapoque), Wilsa Moraes, e a psicóloga Telma Franklin dialogaram sobre a função do CRAM e detalharam a execução da Lei Maria da Penha. Já a representante da Ordem dos Advogados do Brasil, Helena Monteiro, falou sobre políticas públicas e conquistas das mulheres.

Durante o intervalo das palestras, os brindes foram sorteados às alunas e visitantes presentes. A programação foi encerrada com a apresentação musical dos alunos dos cursos de Logística e Comércio Exterior, que, sob a coordenação da professora Rita Borges, cantaram a música “Pretty Womam” de Roy Orbison.

Com colaboração de Catiano Gama e Eliel Cleberson
Facebook:/institutofederaldoamapa