Página inicial > Mais Notícias > Campus Macapá abre inscrições para Jogos de Integração

Campus Macapá abre inscrições para Jogos de Integração

Publicado: Segunda, 24 de Abril de 2017, 09h31 | Última atualização em Quarta, 05 de Julho de 2017, 09h43

Com nove modalidades, os Jogos de Integração do campus Macapá do Instituto Federal do Amapá estão com as inscrições abertas até esta quarta-feira (26/4). De acordo com o edital, os estudantes devem estar regularmente matriculados nos cursos técnicos na forma integrada e efetivamente frequentar o curso para participar das competições. Os alunos deverão preencher a ficha para se inscrever. As disputas acontecerão de 2 a 6 de maio no Ginásio Poliesportivo do campus Macapá. Clique aqui para ver a programação.

Os jogos têm o objetivo de promover e estimular a prática esportiva como instrumento de integração e inclusão social. “Os Jogos de Integração vêm com o propósito de fazer com que os alunos do ensino médio integrado interajam e, de fato, se integrem através da competição, seja ela esportiva ou não esportiva, buscando sempre os bons valores que eles podem proporcionar”, destacou a coordenadora do evento, professora Layana Cardoso.

A novidade desde ano são as modalidades Queimada (masculino e feminino) e os jogos eletrônicos Just Dance, PES ou FIFA. “A presença dessas novas modalidades oferece mais opções para inclusão dos estudantes e proporciona uma maior participação das estrelas do evento, que são os alunos”, disse Layana.

A competição também contemplará as disputas de jogos tradicionais de Basquete (masculino e feminino), Futsal (masculino e feminino), Handebol (masculino e feminino), Judô (masculino e feminino), Tênis de Mesa (masculino e feminino), Voleibol (masculino e feminino) e Xadrez (masculino e feminino).

Regulamento das modalidades
Saiba sobre o regulamento específico de cada modalidade dos Jogos de Integração - campus Macapá 2017.

Chaveamento das Modalidades Coletivas
Clique aqui para conferir o chaveamento das modalidades coletivas.

Homologação das inscrições
Retificação da homologação das inscrições.
Confira aqui a homologação das inscrições. Caso hajam dúvidas a respeito, os estudantes devem enviar e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Por Jacyara Araújo, jornalista do campus Macapá
Facebook:/institutofederaldoamapa