Página inicial > Mais Notícias > Clube de conversação em Inglês começa nesta sexta-feira no campus Macapá

Clube de conversação em Inglês começa nesta sexta-feira no campus Macapá

Publicado: Quinta, 27 de Abril de 2017, 09h44 | Última atualização em Quarta, 05 de Julho de 2017, 09h45

Estudantes e servidores do campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) que têm afinidade com a língua inglesa terão oportunidade de exercitar a fala no clube de conversação em Inglês criado pela professora Lara Utzig, através do projeto Ifap Talk. A atividade acontecerá uma vez por mês no hall do auditório do campus. Nesta sexta-feira (28/4), das 17h às 19h, o tema do primeiro encontro será "The Boy from Acre" (O menino do Acre). As inscrições serão realizadas no local.

A atividade tem como objetivos proporcionar momentos de diálogo e prática da oralidade em Língua Inglesa, manter a fluência de servidores e alunos com certo nível de proficiência, propiciar o contato e a troca de experiências como forma de promoção da tolerância à diversidade e abordar a aquisição do idioma em uma perspectiva intercultural.

Para Lara Utzig, a capacitação no programa Setec-Capes/Nova, o qual participou de janeiro a março deste ano em Woodbridge (Virgínia), nos Estados Unidos, teve influência na criação de um clube de conversação no campus Macapá. “Durante o período em que estive no programa, pude conhecer a realidade do sistema educacional americano. A criação de clubes foi algo que chamou atenção por contarem com diferentes temáticas e áreas de interesse”, disse. “E tais clubes tinham apoio da instituição e auxiliavam os alunos a encontrarem pessoas com os mesmos interesses e afinidades. Nele, a aquisição da língua se dá de maneira colaborativa. Portanto, expor o aprendiz a situações em que ele deve se comunicar em ocasiões genuínas é indispensável para o desenvolvimento da fluência no idioma”, completou.

Facebook:/institutofederaldoamapa