Página inicial > Mais Notícias > Feira das Profissões do campus Macapá inscreve até o dia 31

Feira das Profissões do campus Macapá inscreve até o dia 31

Publicado: Sexta, 26 de Maio de 2017, 10h36 | Última atualização em Quarta, 05 de Julho de 2017, 10h36

O campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) recebe no período de 27 a 31 deste mês as inscrições para a 6ª Feira das Profissões. Estudantes de nível médio nas formas Integrada, Subsequente e Proeja do campus, além da comunidade externa, poderão participar do evento, que acontecerá nos dias 1 e 2 de junho. Com o tema “Desafios, perspectivas e orientações profissionais para o mundo do trabalho”, o objetivo da feira é sensibilizar e orientar os jovens para uma escolha consciente da profissão e prepará-los melhor para o mercado de trabalho. Faça sua inscrição.

Na programação constam palestras, minicursos, whorkshops, oficinas, relatos de experiências e exposições com o intuito de aproximar os jovens no mundo do trabalho. Além da contribuição dos professores e estudantes do Ifap, o evento contará com a presença de empresas e instituições convidadas, como, por exemplo, a Embrapa, o Sine, o Sebrae, a Delegacia Regional do Trabalho, Secretaria de Estado, Empreendedorismo e Trabalho, CIEE, Faculdade Fama e Casa do Professor/SEED. Veja a programação.

Para a coordenadora do evento, Tatiana Duarte, a Feira das Profissões dará a oportunidade dos jovens avaliarem criticamente as ofertas, condições, perspectivas e principalmente a identidade profissional exigível no mercado de trabalho. “O evento oferece aos alunos do Ifap e de outras escolas, além da comunidade, a possibilidade de usufruir desse momento com os nossos servidores e com instituições públicas e privadas convidadas. Pretendemos, através dessas instituições, possibilitar oportunidades de inserção desses estudantes no mercado de trabalho, sendo este um dos maiores desafios em tempos de crise econômica”, disse.

Por Jacyara Araújo, jornalista do campus Macapá
Facebook:/institutofederaldoamapa