Projeto Cubo Mágico trabalha raciocínio lógico e tecnologia
O uso do cubo mágico como instrumento de aprendizagem de conhecimentos relacionados a matemática, novas tecnologias e raciocínio lógico é a proposta do projeto de extensão “Cubo Mágico na Educação Profissional”, aprovado pelo Departamento de Pesquisa e Extensão (Depex) do campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap). “O cubo é uma excelente ferramenta no desenvolvimento de jovem acadêmicos e estudantes do ensino médio, pois, com a prática, os alunos se tornam cada vez mais aptos a resolver problemas de matérias de núcleo comum como matemática e física”, defende o professor Clayton Jordan Nascimento, coordenador do projeto.
As atividades do projeto acontecem as terças e quintas-feiras, das 14h às 16h, na sala 23 do campus Macapá. O acesso é livre para estudantes, servidores e comunidade. Os participantes são orientados a memorizar fórmulas específicas - como minerva, “L” e cruz - e montar o cubo o mais rápido possível, por meio de combinações. “Eu acho que é um projeto bom, porque traz benefícios para mim, como ter raciocínio lógico, além de me ajudar em algumas matérias”, relatou a estudante Aluna Kleice Fernandes, do 1º ano do curso de Edificações.
Por Jacyara Araújo, jornalista do campus Macapá
Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do campus Macapá
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Twitter: @ifap_oficial
Facebook:/institutofederaldoamapa
Redes Sociais