Página inicial > Mais Notícias > Curso de Extensão vai ensinar escrita científica para estudantes do campus Macapá

Publicado: Terça, 30 de Maio de 2017, 10h38 | Última atualização em Quarta, 05 de Julho de 2017, 10h40

De 29 de maio a 9 de junho, o campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap), através do Departamento de Pesquisa e Extensão (Depex), está com inscrições abertas para o curso “Escrita Cientifica e Produção de Artigos Científicos”. A atividade é voltada para estudantes do 4º ano dos cursos técnicos na forma integrada. Inscreva-se clicando aqui.
São ofertadas 30 vagas para alunos que neste ano deverão apresentar o Trabalho de Conclusão de Curso, como prevê o regimento da instituição para a obtenção de certificado do curso técnico integrado. O curso inicia no dia 13 de junho e conta com a carga horária de 90 horas.

De acordo o projeto, o curso tem por objetivo fomentar a correta escrita científica e introduzir a produção de artigos científicos. No programa, estão previstas aulas de introdução ao conteúdo de trabalhos acadêmicos, normas e normatizações técnicas, formatação, itens de um projeto de pesquisa e execução, orientações de coletas de dados, dentre outros que podem auxiliar os concluintes dos cursos técnico integrado do ifap em seu trabalho de conclusão de curso (TCC).

O curso de extensão tem como coordenador o professor de biologia Claudio Dias, doutor em teoria e pesquisa do comportamento, e conta com a colaboração da professora Amanda Alvez Fecury, do Departamento de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Amapá (Unifap).

Facebook:/institutofederaldoamapa