Página inicial > Mais Notícias > Curso de escrita e formatação de artigos e trabalhos acadêmicos é concluído no campus Avançado do Oiapoque

Publicado: Quinta, 29 de Junho de 2017, 11h54 | Última atualização em Quinta, 06 de Julho de 2017, 12h30

Abordar temas relacionados à escrita de artigos científicos, formatação de trabalhos acadêmicos e normas da ABNT utilizando editores de texto foram os objetivos do projeto de extensão “Escrita e Formatação de Trabalhos Acadêmicos e Artigos Científicos utilizando o Software LibreOffice e Relacionados”, que aconteceu de maio a junho no campus Avançado do Oiapoque do Instituto Federal do Amapá (Ifap). O curso teve carga horária de 40 horas e contou com 23 participantes, entre estudantes do campus, acadêmicos da Universidade Federal do Amapá (Unifap – campus Binacional) e da rede estatual.

O curso foi coordenado pela professora de Informática do campus Avançado do Oiapoque, Maria Luciene de Oliveira Lucas, e teve a colaboração das docentes de Língua Portuguesa, Francesa e Inglesa, Jorlaíne Monteiro Girão de Almeida, Mayara Priscila de Jesus Reis e Rita de Cássia Medeiros Borges, respectivamente.

“Os estudantes puderam construir seus próprios artigos durante as aulas e praticar os aprendizados, recebendo a orientação de professores do campus Oiapoque e da também da Unifap – campus Binacional”, disse Maria Luciene.

No encerramento, os estudantes apresentaram seus artigos em forma de seminário e relataram sobre assuntos, como, por exemplo, “A Cultura e os Rituais dos Indígenas no município do Oiapoque”, “A Diversidade da Entomofauna Aquática do Rio Pantanari”, “Os Desafios da Mulher Migrante”, “A Prostituição em Oiapoque/AP” e “A Importância da Informática no Ensino Superior”.

Na avaliação da coordenadora do projeto, professora Maria Luciene de Oliveira, “o curso trouxe grandes aprendizados e desafios para estes estudantes que sabem pesquisar e fazer pesquisa com qualidade e dedicação. Esperamos que nunca lhes faltem incentivos e oportunidades”, concluiu.

Com colaboração de Maria Luciene de Oliveira Lucas
Facebook:/institutofederaldoamapa