Página inicial > Mais Notícias > Rematrícula online do campus Macapá pode ser feita até dia 31/7

Rematrícula online do campus Macapá pode ser feita até dia 31/7

Publicado: Segunda, 10 de Julho de 2017, 11h22 | Última atualização em Terça, 18 de Julho de 2017, 11h24

Os alunos matriculados nos cursos superiores, técnicos subsequente e Proeja 2017.2 do campusÂÂ Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) têm até o final deste mês (31/7) para realizarem sua rematrícula na instituição, através do Sistema Acadêmico (Sages). O procedimento deve ser feito online, como forma de evitar filas e trazer mais comodidade aos alunos.

De acordo com a Seção de Registro Escolar e Acadêmico (Seresc) do campus Macapá, as solicitações de trancamento, transferência e aproveitamento, além da matrícula em dependência, deverão ser realizadas nas datas do calendário acadêmico, após a renovação de matrícula online.

Veja o passo a passo para realizar sua rematrícula online:

1 – Clicar o ícone "Sistema Acadêmico" no site do Ifap ou acessar http://sages.ifap.edu.br/sages;
2 – Fazer o Login digitando o CPF (sem pontos e traço) e a senha (caso o aluno não tenha alterado a senha digitar a padrão "ifap2015");
3 – Atualizar seus dados cadastrais;
4 – Acessar a aba "Discente", clicar no ícone "Rematrícula". E em seguida, clicar no botão "Fazer Rematrícula" e, na sequência, gerar/imprimir seu comprovante de rematrícula.

Facebook:/institutofederaldoamapa