Página inicial > Mais Notícias > Programa Monitoria realiza seleção para bolsistas

Programa Monitoria realiza seleção para bolsistas

Publicado: Sexta, 04 de Agosto de 2017, 11h51 | Última atualização em Sexta, 04 de Agosto de 2017, 12h10

De 4 a 8 deste mês, estudantes do ensino médio integrado e superior do campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) podem se inscrever para participar do Programa Monitoria. No total, serão ofertadas 19 bolsas, sendo 12 para estudantes do ensino técnico e sete para ensino superior.

Podem concorrer as vagas estudantes regularmente matriculados, nas condições previstas pelo edital, com disponibilidade de horário para cumprimento das tarefas de monitoria de 20h semanais (segunda a sexta), sem vínculo empregatício e que não seja beneficiado com nenhuma outra espécie de bolsa do Ifap. Clique aqui para ler o edital.

Os interessados podem realizar a inscrição na sala de atendimento da Seção de Gerenciamento de Assistência Estudantil (Segae), no horário de 10h às 12h e das 16h às 18h. A seleção acontece em duas etapas que correspondem a análise documental, de acordo com as exigências do Edital, e a análise da média aritmética e componente curricular que o candidato pretende exercer monitoria.

A bolsa será de R$ 200 reais para estudante do ensino técnico e R$ 300 reais para acadêmico do ensino superior. A vigência do Programa será de cinco meses.

Programa Monitoria

O programa tem por objetivo propiciar uma formação científica, tecnológica e profissional mais ampla e aprofundada para os estudantes do Ifap, ampliando a participação em atividades do Instituto, despertando interesse pela dedicação ao ensino, a pesquisa e a extensão, bem como vocações profissionais e maior integração dos discentes nos segmentos do Instituto.