Página inicial > Mais Notícias > IV Feira Amapaense de Matemática inscreve trabalhos

IV Feira Amapaense de Matemática inscreve trabalhos

Publicado: Sexta, 22 de Setembro de 2017, 11h40 | Última atualização em Sexta, 22 de Setembro de 2017, 15h10

De 21 de agosto a 8 de outubro, estudantes e professores de todos os níveis escolares das redes pública e privada podem inscrever trabalhos envolvendo a matemática na IV Feira Amapaense de Matemática (Feamat). O evento acontece no campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) nos dias 26 e 27 de outubro. Os 10 melhores trabalhos serão selecionados para a etapa nacional que será realizada na cidade de Rio Branco, Acre.

As inscrições podem ser feitas clicando aqui. É necessário que o participante envie a ficha de inscrição preenchida, assinada e escaneada, além de uma cópia em formato .doc do resumo estendido digital para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Veja aqui o modelo do resumo estendido

De acordo com o regimento da Feira, os trabalhos inscritos serão avaliados por uma comissão, a qual selecionará os 60 sessenta melhores trabalhos que participarão da IV Feamat.

A IV Feamat estará, neste ano, dentro da programação na Semana de Ciência e Tecnologia do Ifap, que acontece nos dias 25, 26 e 27 de outubro. “O evento agregará novos saberes e excelentes experiências, como também troca de conhecimento entre professores, alunos e comunidade. A Feira vem enriquecer a Semana de Ciência e Tecnologia, que tem como tema nacional 'A Matemática está em tudo'. Com isso, esperamos que os trabalhos apresentados nos mostrem exatamente esta realidade”, disse o coordenador geral do evento, professor André Ferreira.

A VI Feira Nacional de Matemática acontecerá em maio de 2018, nos dias 23, 24 e 25 no campus Universitário da Universidade Federal do Acre (UFAC), em Rio Branco, no Acre.

IV FEAMAT – Feira Amapaense de Matemática visa incentivar, divulgar e socializar as experiências, pesquisas e atividades matemáticas, bem como confirmar que as “Feiras de Conhecimento” se constituem numa experiência curricular e/ou extracurricular de relevância para sistematizar e implementar os Projetos e/ou Programas de Educação Científica propostas por Alunos e Professores, incentivando a inovação curricular, durante o ano letivo, nas instituições envolvidas.

Serviço:
Inscrições: 21 de agosto a 17 de setembro
Local: Ifap – campus Macapá (Rod. BR 210. Brasil Novo)
Data e Horário: 26 e 27 de outubro
Público-alvo: alunos e professores das escolas públicas e privadas

Links úteis:
Link do Regimento da Feira.
Link da Ficha de Inscrição.
Link para Modelos de Resumo Estendido

Por Jacyara Araújo, jornalista do campus Macapá