Estudantes do campus Macapá se destacam nos Jogos Escolares Amapaenses
As jogadoras de tênis de mesa Bianca Oliveira, de 17 anos, Cyssa Mendonça, de 16 anos, e o jogador de Badminton, Pedro Melém, de 16 anos, estudantes do campus Macapá do Instituo Federal do Amapá (Ifap), saíram vencedores nas competições dos Jogos Escolares Amapaenses 2017. Eles levaram para casa medalhas de ouro e prata.
Bianca, aluna do curso técnico em Mineração e medalha de ouro no tênis de mesa feminino, representará o Estado na etapa nacional dos Jogos Escolares, que acontece em Brasília (DF), no período de 16 a 25 de novembro. A estudante já acumula no currículo várias vitórias: é bicampeã nos jogos escolares Amapaenses e dos jogos internos do campus Macapá, além de ser a campeã do JIFAP e das competições da Associação Cantumoris de Tênis de Mesa (ACTM) deste ano.
“Treino três vezes por semana na ACTM. E para me preparar melhor para a etapa nacional dos Jogos Escolares, começarei a treinar com a seleção Master de tênis de mesa do Amapá, junto aos técnicos da seleção de tênis de mesa”, informou a Bianca.
A estudante do curso técnico em Alimentos Cyssa Mendonça também foi destaque no tênis de mesa e levou para casa a medalha de prata. “Comecei a jogar aqui no Ifap com a ajuda do Tiago Carvalho, que também é estudante do campus Macapá. Ele sempre me ajudou a treinar e me estimula a entrar na ACTM”, conta.
Pedro Melém, estudante do 1º ano do curso de Redes, garantiu a medalha de prata nas competições de Badminton. Apesar de a modalidade esportiva não ser muito conhecida no Estado, Melém conta que toda a família treina e o estimula a competir. “Conheci o Badminton através do meu tio e, com o incentivo do meu pai, comecei a participar das competições. Participar dos jogos escolares foi um desafio que me encoraja até abrir uma escolinha de Badminton”, disse.
“Todos os servidores do campus Macapá estão orgulhosos com essas conquistas. Isso demonstra que além do esforço intelectual de sala de aula, nossos alunos conseguem se destacar no campo desportivo. Trabalhamos para estimular os estudantes a continuarem a trilhar os caminhos do esporte”, disse o diretor-geral do campus Macapá, professor Márcio Prado.
Os Jogos Escolares 2017 – Os jogos acontecem nas etapas municipal, estadual e nacional e são divididas nas faixas etárias 12 a 14 anos e de 15 a 17, nas modalidades olímpicas de basquete, vôlei, handebol, futsal, badminton, atletismo, ciclismo, judô, luta olímpica, natação, vôlei de praia, tênis de mesa e xadrez, e paraolímpicos no atletismo, golbol, natação tênis de mesa e bocha paraolímpica. A competição reune aproximadamente seis mil alunos-atletas representantes dos municípios de Macapá, Amapá, Calçoene, Cutias, Ferreira Gomes, Porto Grande, Vitória do Jari, Laranjal do Jari, Tartarugalzinho, Pracuuba, Pedra Branca, Serra do Navio, Mazagão, Santana, Oiapoque e Itaubal divididos em 120 escolas inscritas no evento.
Por Jacyara Araújo, jornalista do campus Macapá
Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do campus Macapá
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Twitter: @ifap_oficial
Facebook: /institutofederaldoamapa
Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do campus Macapá
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Twitter: @ifap_oficial
Facebook: /institutofederaldoamapa
registrado em:
Notícias
Redes Sociais