Página inicial > Mais Notícias > Estudante do campus Macapá é selecionada para Empoderando a Latinoamérica e abre vaquinha virtual

Publicado: Quarta, 06 de Setembro de 2017, 12h29 | Última atualização em Quinta, 19 de Outubro de 2017, 09h06

A estudante do 4º ano do curso técnico em Alimentos do campus Macapá do Instituto Federal do Amapá, Lindamey Cruz, de 18 anos, foi selecionada para a nova edição do Emponderando a Latinoamérica (EaL 2018), programa de intercâmbio que tem como objetivo o empoderamento de jovens em líderes comunitários. O EaL acontece de 3 a 28 de janeiro de 2018, na cidade de San Miguel de Allende, Guanajuato, no México.

No total, 35 pessoas latino-americanos participarão do programa que visa a encorajar a juventude a trabalhar ativamente, criticamente e coletivamente por meios de ativismo social, engajamento civil, e cooperação regional com o intuito de contribuir para melhorar as condições de vida na América Latina.

Lindamey está entre os sete jovens brasileiros selecionados para participar do Programa, mas para que o sonho vire realidade, ela abriu uma vaquinha virtual para ajudar a custear as passagens aéreas, passaporte e seguro de saúde exigidos pelo programa. “Poder participar do EaL é mais que uma experiência pessoal e profissional enriquecedora para mim. Ela possibilitará que eu seja uma multiplicadora das ações desse projeto aqui no estado do Amapá. Por isso, é certo que haverá um retorno para a sociedade amapaense caso eu consiga essa ajuda de curso para participar do programa”, destacou Lindamay.

A jovem já se destaca como criadora de ações sociais. Ela desenvolve o projeto educacional voluntário "Winner Voluntariado", o qual tem o objetivo de fornecer leitura, melhoramento na alfabetização e introdução à Língua Inglesa para as crianças de um abrigo na cidade de Macapá. Para a estudante, “contribuir para uma educação mais igualitária, mesmo que em uma esfera pequena da sociedade” já um passo para fazer a diferença.

"Estou disposta a me esforçar de todas as formas para representar da melhor maneira meu Estado e meu país, elaborando e fazendo cursos e oficinas necessários para aplicar aqui o que aprendi lá." concluiu a estudante.

VAQUINHA VIRTUAL
Lindamay precisa arrecadar R$ 3.500 reais. Para isso, ela criou uma vaquinha virtual para ajudar nos custos. Doe a quantia de sua preferência. A vaquinha vai até o dia 22 de outubro. Clique aqui para ajudar.

EMPODERANDO A LATINOAMÉRICA
É um curso de empoderamento juvenil que busca empoderar latino-americanos para se tornarem poderosos agentes de mudança social por toda a região oferecendo uma experiência intelectualmente e culturalmente enriquecedora que os proverá as habilidades para se tornar cidadãos mais engajados e eficazes para contribuir com projetos, ações e soluções. Por meio da promoção e o uso de ativismo social e engajamento civil como meio de mudança social, buscam encorajar os participantes e membros do staff a lutar mais para lutar pela paz e a justiça social na região.

Facebook:/institutofederaldoamapa