Página inicial > Mais Notícias > Napne do campus Macapá abre inscrições para curso de Libras

Napne do campus Macapá abre inscrições para curso de Libras

Publicado: Sexta, 08 de Setembro de 2017, 14h14 | Última atualização em Sexta, 08 de Setembro de 2017, 16h58

O Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) do campus Macapá do Instituto Federal do Amapá abre mais um curso de Libras Nível I para a comunidade interna e externa. Serão ofertadas 40 vagas, sendo 10 destinadas aos servidores do Ifap e as demais destinadas a alunos e público externo. As inscrições podem ser feitas nos dias 11 e 12 deste mês, de forma presencial na sala do Napne, no horário das 15h às 18h.

Os candidatos serão selecionados por ordem de chegada até o preenchimento das vagas ofertadas. As 10 primeiras vagas excedentes formarão um cadastro de reserva que serão utilizadas caso haja desistência na primeira semana ou faltas que ultrapassem 5% da carga horária do curso.

De acordo com a coordenadora do curso de Libras Nível I, professora Adriana Tavares, o projeto visa a incentivar o uso da Língua Brasileira de Sinais pelos servidores, estudantes e comunidade, oferecendo conhecimentos básicos em Libras. “Queremos promover a inclusão, tendo em vista a efetivação da Lei 10.436/2002, que reconhece a Libras como meio legal de comunicação da pessoa surda e garante por parte do poder público formas institucionalizadas de apoiar o uso e difusão dessa língua”, informou.

O curso tem início no dia 18 de setembro e será dividido em cinco aulas teóricas com base nos estudos linguísticos que envolvem a LSB e 10 aulas práticas, com duração diária de 04h por aula, totalizando a carga horária de 60 horas. Os encontros serão realizados nas segundas-feiras e quartas-feiras, no horário de 14h às 18h.

Para se inscrever, os candidatos deverão estar munidos com a documentação necessária: cópia do CPF, cópia da identidade, cópia do comprovante de residência e requerimento de inscrição preenchido. É necessário que o candidato esteja com o e-mail atualizado no ato da inscrição. O candidato deverá se encaminhar no local de inscrição: Instituto Federal do Amapá, campus Macapá, na sala do NAPNE, na Rod. BR 210 KM 3, s/n – Bairro Brasil Novo.

Por Jacyara Araújo, jornalista do campus Macapá
Facebook:/institutofederaldoamapa