Página inicial > Mais Notícias > Campus Macapá inaugura bloco de laboratórios

Campus Macapá inaugura bloco de laboratórios

Publicado: Terça, 26 de Setembro de 2017, 12h11 | Última atualização em Terça, 26 de Setembro de 2017, 17h32

Com descerramento de placa, degustação de comidas e visitação as instalações do bloco E do campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap), os novos laboratórios de Química, Alimentos, Mineração e Edificações foram inaugurados em solenidade que aconteceu na última segunda-feira, 25/9. O evento contou com a presença da reitora do Ifap, Marialva Almeida, do diretor-geral, Márcio Prado, dos parlamentares João Capiberibe e Cristina Almeida, além de diretores, pró-reitores, professores e estudantes.

“É com muito orgulho que oferecemos um espaço tão completo como este ao Amapá e, principalmente, ao Ifap”, disse a reitora Marialva Almeida. “Por muito tempo lutamos para que os alunos conseguissem concluir o curso técnico com a formação prática, e agora conseguimos chegar ao nosso objetivo. Parabéns ao trabalho conjunto de todos”, concluiu.

O investimento para a conclusão das obras foi oriundo de orçamento próprio e também de emenda parlamentar do senador João Capiberibe. O senador ressaltou a busca constante da reitora do Ifap por apoio da bancada federal em Brasília para suprir as demandas educacionais do Instituto. “É preciso instigar os nossos pares a promoverem educação de qualidade, como estamos vivenciando aqui no Ifap. Estes laboratórios vão qualificar nossos futuros profissionais com habilidades técnicas e práticas”, disse Capiberibe.

E para demonstrar um pouco da usabilidade dos novos espaços, as turmas do curso técnico em Alimentos, orientados pela professora Élida Viana, prepararam bolinhos de arroz com Mapará defumado, pizza de Mapará, bolo de macaxeira com Acarí e bolinhos de Arraia defumados para degustação. “Todos os lanches oferecidos foram feitos pelos alunos nestes laboratórios a partir de peixes de baixo valor comercial”, informou Viana. Os estudantes também ofereceram sorvete de cupuaçu feito na máquina instalada no laboratório de Alimentos.

“Sem a participação efetiva do corpo docente e técnico, não seria possível entregar os laboratórios. O orgulho de inaugurá-los vem do reconhecimento da luta de cada um e do prazer em oferecer aulas práticas aos nossos estudantes”, finalizou o diretor-geral do campus Macapá, professor Márcio Prado.

Facebook:/institutofederaldoamapa