Página inicial > Mais Notícias > Campus Avançado Oiapoque realiza I Encontro de Gestão e Negócios

Campus Avançado Oiapoque realiza I Encontro de Gestão e Negócios

Publicado: Segunda, 09 de Outubro de 2017, 08h09 | Última atualização em Segunda, 09 de Outubro de 2017, 08h25

No dia 22 de setembro, o I Encontro de Gestão e Negócios promovido pelo campus avançado Oiapoque do Instituto Federal do Amapá (Ifap) expôs, para a comunidade interna e externa, trabalhos voltados ao empreendedorismo, realizou mostras culturais e fez exposição de produtos e serviços. Todas as atividades foram produzidas pelos alunos dos 4 cursos técnicos do campus. No total, foram 5 horas de integração entre os discentes, servidores e comunidade oiapoquense.

A programação também contou com uma conversa aberta com a cooperativa Cacau Cassiporé, que protagoniza o manejo de cacau na Vila Velha do Cassiporé. Para o diretor-geral do campus Avançado Oiapoque, Lutemberg Santana, um dos pontos principais do evento foi a arte indígena explorada pelos alunos que trouxeram temáticas da cultura local como, por exemplo, o uso da tinta extraída do genipapo. “O encontro permitiu aproximar a comunidade acadêmica dos empresários locais, apontando as potencialidades que o município de Oiapoque possui, além de estimular o espírito empreendedor dentre os discentes”, disse.

Para o coordenador do evento, Eliel Nery, “o evento objetivou a troca de experiências empreendedoras, alinhando a teoria vista nas salas de aula com a prática vivenciada no cotidiano empresarial de Oiapoque, bem como mostrar à comunidade o que já se produz no campus”.

Facebook:/institutofederaldoamapa