Página inicial > Mais Notícias > Momento CPA no campus Macapá acontece segunda-feira, 16/10

Momento CPA no campus Macapá acontece segunda-feira, 16/10

Publicado: Quarta, 11 de Outubro de 2017, 11h27 | Última atualização em Quarta, 11 de Outubro de 2017, 11h34

Com o objetivo de estimular a participação dos servidores e alunos de nível superior a responderem o questionário de avaliação institucional, o campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) realiza na próxima segunda-feira (16/10) o “Momento CPA”. Na ação, os integrantes da Comissão Própria de Avalização (CPA) passarão nos setores administrativos com o intuito de explicar a importância da participação dos servidores nessa pesquisa. Para responder a pesquisa, clique aqui.

“No período da amanhã, às 9h, no turno da tarde, às 15h, e à noite, às 19h, visitaremos os setores do campus Macapá, falaremos da importância e dos benefícios que essa pesquisa pode trazer para o servidor e para a instituição”, destacou o servidor André Côrtes, membro da CPA do campus Macapá.

A direção-geral permitirá que os servidores parem suas atribuições no Momento CPA para que o questionário seja respondido. “É muito essencial a participação dos servidores porque esse questionário é um importante instrumento de crescimento institucional que abre espaço para que eles sejam ouvidos”, concluiu Dejildo Brito, diretor-geral substituto do campus Macapá.

Sobre a CPA

A atuação da Comissão Própria de Avaliação se fundamenta na necessidade de promover a melhoria da qualidade da educação superior, a orientação da expansão da sua oferta, o aumento permanente da sua eficácia institucional, da sua efetividade acadêmica e social e, especialmente, do aprofundamento dos seus compromissos e responsabilidades sociais.

Nesse sentido, a CPA do Ifap é um órgão colegiado, de natureza consultiva, deliberativa e normativa, no âmbito dos aspectos avaliativos das áreas acadêmica e administrativa, integrando o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e atende ao Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do Ifap quanto aos níveis e modalidades de ensino. Ela tem atuação autônoma e amparo legal em relação aos conselhos e demais órgãos colegiados existentes nesta Instituição, de modo que a atividade da CPA consiste em autoavaliar, através dos eixos representativos do Sinaes (Planejamento e Avaliação Institucional, Desenvolvimento Institucional, Políticas Acadêmicas, Políticas de Gestão e Infraestrutura), e diagnosticar, com o peso da anuência dos segmentos da instituição, os possíveis pontos fracos, medianos e fortes que a constitui, e, a partir dessa pesquisa, focalizar os trabalhos, por intermédio dos gestores, com vistas a uma educação de excelência.

Facebook:/institutofederaldoamapa