Página inicial > Mais Notícias > Campus Macapá e Oiapoque abrem inscrições para Semana de Ciência e Tecnologia

Campus Macapá e Oiapoque abrem inscrições para Semana de Ciência e Tecnologia

Publicado: Quinta, 19 de Outubro de 2017, 13h36 | Última atualização em Terça, 24 de Outubro de 2017, 15h18

Até o dia 25 deste mês, estão abertas as inscrições para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) que acontece nos dias 26 e 27 de outubro no campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap). São mais de 50 atividades entre exposições, mostras, cursos, oficinas e feiras, sendo grande parte relacionadas com o tema proposto pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC): “A matemática está em tudo”. As inscrições gratuitas podem ser realizadas clicando aqui. O evento é aberto para o público interno e externo. Veja a programação.

Nesta edição e em parceria com a Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia do Amapá (Setec), uma extensa programação acontece simultaneamente nos cinco campi do Ifap, na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), na Fundação de Amparo à Pesquisa do Amapá (Fapeap), no Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (Iepa) e na Universidade Federal o Amapá (Unifap). A solenidade de abertura do evento acontece na segunda-feira (23/10) no auditório do Sebrae/AP com a palestra "O Jogo em jogo: a contribuição dos games no processo de aprendizagem dos estudantes".

A novidade neste ano é que a SNCT do campus Macapá acontece simultaneamente a IV Feira Amapaense de Matemática (Feamat). De acordo com o coordenador da Feamat, André Ferreira, foram inscritos 63 trabalhos de universidades, escolas públicas e privadas que serão apresentados em paralelo com a SNCT. A abertura da Feamat acontece no dia 26/10 às 9h, o encerramento e a premiação estão programadas para as 15h do dia 27/10, ambos no auditório do campus.

“Envolver estudantes do campus Macapá e de outras instituições em torno da ciência e da tecnologia é o que pretendemos com a nossa programação. Por isso, nesses dois dias de atividades procuramos investir em oficinas, palestras e cursos diversificados, para que o participante saiba que tipo de conhecimento científico o campus produz”, disse a diretora do Departamento de Pesquisa e Extensão (Depex) e coordenadora da SNCT do campus Macapá, Adrielma Bronze.

Oiapoque

Pela primeira vez, o campus Avançado Oiapoque também realiza a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no município. As atividades acontecem no dia 25 de outubro, das 9h às 22h. As inscrições podem ser feitas clicando aqui. Estão programadas minicursos, palestras, filmes, sala de jogos, oficinas, apresentações culturais e exposição de arte indígena. Confira a programação

Facebook:/institutofederaldoamap