Página inicial > Mais Notícias > Campus Macapá realiza ações para a campanha Outubro Rosa

Campus Macapá realiza ações para a campanha Outubro Rosa

Publicado: Sexta, 20 de Outubro de 2017, 17h21 | Última atualização em Segunda, 23 de Outubro de 2017, 16h13

Em parceria com Instituto Joel Magalhães (Ijoma), o campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap), através do Projeto Mais Vida desenvolvido pela Seção de Gerenciamento de Apoio ao Estudante (Segae), realizam a primeira atividade em alusão à campanha Outubro Rosa, a qual tem o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover conscientização sobre a doença. Nesta primeira ação, a Segae oferece aos alunos (preferencialmente), familiares dos estudantes e servidores do Ifap os exames gratuitos de PCCU e testes de HIV, Sífilis e Hepatite.

O agendamento para os exames acontece de forma presencial na tarde desta sexta-feira (20/10) e na próxima segunda-feira (23/10), das 8h às 20h, no Serviço de Saúde do campus Macapá. Já a consulta e testes serão realizados na terça-feira (24/10), das 8h às 12h, também no Serviço de Saúde, localizado na Rodovia BR 210 KM 3, Bairro Brasil Novo. Para o agendamento, são necessários apresentar o RG e o cartão do SUS.

A segunda ação do Projeto Mais Vida dentro das atividades do Outubro Rosa está na programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do campus Macapá. Programado para o dia 27/10, das 13h às 16h no auditório, as docentes Lidia Dely, Lara Utzig e Kátia Meireles prepararam um sarau poético com o tema "Igualdade de Gênero".

E fechando o mês de outubro, no dia 30, os alunos dos cursos técnicos subsequentes e cursos de nível superior do turno da noite poderão participar da mesa redonda “Cuidados na Promoção da Saúde da Mulher: Prevenção e Tratamento”, com o mastologista Mauro Secco e a psicóloga Cleudilene Azevedo Fleury. A atividade acontece no auditório do campus Macapá.

Por Jacyara Araújo, jornalista do campus Macapá
Facebook:/institutofederaldoamap