Página inicial > Mais Notícias > Campus Macapá finaliza curso de redação para o Enem

Campus Macapá finaliza curso de redação para o Enem

Publicado: Quarta, 25 de Outubro de 2017, 08h45 | Última atualização em Quarta, 25 de Outubro de 2017, 09h02

Estudantes do Instituto Federal do Amapá (Ifap) e comunidade externa tiveram a oportunidade de desenvolver a habilidade da escrita textual a partir de discussões interdisciplinares sobre prováveis temas de redação do Enem através do projeto de extensão “Redação Oficial e Técnicas de Argumentação”, coordenado pela professora Elisângela Passos. Os encontros aconteceram nos dias 17, 20, 23 e 24 deste mês no auditório do campus Macapá.

O curso buscou evoluir a competência leitora e escritora do aluno na produção textual para o Enem, avaliando os diversos mecanismos de coesão e coerência utilizados na produção textual e promovendo a interdisciplinaridade na produção do texto escrito através da contribuição de várias áreas de conhecimento.

“Diante da preocupação em se adequar a norma culta da língua portuguesa e na construção de parágrafos bem construídos e fundamentados, o aluno que desenvolverá a redação do Enem, terá que se preocupar em fundamentar suas discussões com teóricos dentro de um contexto adequado. Isso demonstra, não só a importância de cercarmos esses alunos de conhecimentos históricos, sociológicos e filosóficos diversos, como também de habilidades em saber de que forma poderá argumentar esses teóricos de acordo com o tema eleito”, disse a Elisângela.

Também participaram do projeto os docentes Fabrício Oliveira, Heloane Nogueira, Kerly Jardim, Manoel Dias, Marilda Leite e Nilcélia Leal.

Facebook:/institutofederaldoamapa