Página inicial > Mais Notícias > Ação "Dezembro Vermelho" realiza testes rápidos no campus Macapá

Ação "Dezembro Vermelho" realiza testes rápidos no campus Macapá

Publicado: Terça, 05 de Dezembro de 2017, 08h33 | Última atualização em Terça, 05 de Dezembro de 2017, 08h34

No mês dedicado a luta contra a Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis, o campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) realiza nesta quinta-feira (7/12), das 8h às 12h, testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite em alusão a Campanha “Dezembro Vermelho”. A ação faz parte do projeto Mais Vida, desenvolvido pela Seção de Gerenciamento de Assistência ao Estudante (Segae), em parceria com o Instituto do Câncer Joel Magalhães – Ijoma.

Os testes serão realizados na sala do Serviço de Saúde do campus Macapá. De acordo com a Enfermeira do campus, Marina Cavalcante, a ação será direcionada prioritariamente aos alunos. “Isto porque depende do quantitativo de testes disponibilizados pelo Ijoma”, explicou. Para realizar os testes serão necessários a apresentação de cópias dos seguintes documentos: cartão do SUS, RG e CPF.

Dezembro Vermelho: O Dia Mundial de Luta Contra a Aids, 1º de dezembro, foi instituído em 1988 pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma data simbólica de conscientização para todos os povos sobre a pandemia de Aids. As atividades desenvolvidas nesse dia visam divulgar mensagens de esperança, solidariedade, prevenção e incentivar novos compromissos com essa luta. A iniciativa foi referendada pelo Sistema das Nações Unidas, por meio da Assembleia Mundial de Saúde, e tem o apoio dos governos e organizações da sociedade civil de todos os países.

Facebook:/institutofederaldoamap