Página inicial > Mais Notícias > Estudante do campus Macapá é selecionado para o Programa Jovens Embaixadores 2018

Publicado: Quarta, 13 de Dezembro de 2017, 12h28 | Última atualização em Sexta, 15 de Dezembro de 2017, 11h07

O estudante do 3º ano do curso de Redes de Computadores do campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) Gabriel de Amorim Lima, de 17 anos, foi selecionado para participar do programa Jovens Embaixadores promovido pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil. O programa seleciona jovens que se destacam por iniciativas de liderança, trabalho voluntário, excelência acadêmica e conhecimento de língua inglesa.

Único estudante do estado selecionado para o programa em 2018, Gabriel participou do processo de seleção com a inscrição do projeto de pesquisa de criação de mantas térmicas produzidas com material reciclável e de baixo custo. Sob a orientação do professor de matemática Dejildo Roque, o projeto busca verificar a eficiência do produto produzido a partir de embalagens UHT.

De 12 de janeiro a 4 de fevereiro o estudante participa de uma extensa programação nos Estados Unidos que inclui visita a Casa Branca, na capital do país, monumentos históricos, além de encontros com organizações públicas e privadas, projetos sociais e escolas.

Sobre o programa - O Programa Jovens Embaixadores é uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, em parceria com organizações públicas e privadas. Entre os nossos principais colaboradores estão o Conselho Nacional de Secretários de Educação – CONSED, a ampla rede de Centros Binacionais Brasil-Estados Unidos – BNCs, além de empresas que demonstram um claro comprometimento com a responsabilidade social corporativa: FedEx, MSD, Microsoft, IBM, Banco Bradesco e Boeing.

Facebook:/institutofederaldoamap