Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Olimpíada de Química e Olimpíada de Astronomia e Astronáutica: estudantes do campus Macapá conquistam medalhas
Início do conteúdo da página

Olimpíada de Química e Olimpíada de Astronomia e Astronáutica: estudantes do campus Macapá conquistam medalhas

Publicado: Sexta, 15 de Dezembro de 2017, 08h21 | Última atualização em Quarta, 20 de Dezembro de 2017, 09h07

Os principais lugares no pódio da Olimpíada Amapaense de Química e da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) de 2017 são ocupados por estudantes do campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap). “Oferecer ensino, pesquisa e extensão em vista do exercício da cidadania é uma das dimensões da missão institucional do Ifap. Para isso, incentivamos a participação dos alunos em iniciativas que apresentem resultados para a sociedade, como as seleções e olimpíadas de conhecimento, visando ampliar o protagonismo dos nossos discentes”, destacou o diretor-geral do campus Macapá, Márcio Prado.

O estudante do 4º ano de Edificações Felipe Mateus Oliveira da Costa conquistou a medalha de bronze na categoria Ensino Médio da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). De acordo com Felipe, a participação na competição foi motivada por gostar muito de Física e poder aplicar os conhecimentos adquiridos e captar novos aprendizados. “A motivação também de professores e da instituição para participarmos foi um ótimo incentivo”, disse.

Christian Leon Rodrigues Oliveira e Danilo José Da Silva Moreira, alunos do curso integrado em Redes de Computadores ganharam a medalha de ouro e prata, respectivamente, na Olimpíada Amapaense de Química na categoria 2º ano do Ensino Médio da Rede Pública. Ambos já estão selecionados para a etapa Norte-Nordeste que acontece em maio de 2018. A solenidade de entrega das medalhas aconteceu no miniauditório da Biblioteca Central da Unifap – campus Marco Zero, na terça-feira (19/12).

“Sempre gostei de participar de olimpíadas, já participei da de Matemática e também já fui premiado, e receber mais um reconhecimento em outra área desperta o gosto por mais uma disciplina”, disse Christian. Os estudantes contam que se preparam estudando por provas anteriores. “Reforçamos os assuntos com nossos professores, estudamos em casa e tivemos como base as provas anteriores das olimpíadas passadas”, contou Danilo.

O professor de Química do campus Macapá, Salvador Tati, foi o coordenador no Ifap e teve a incumbência de selecionar, junto a outros docentes, os alunos que mais de destacavam neste componente curricular. “Cada professor de Química do 1º, 2º ou 3º ano escolheu 5 alunos para participarem da competição. Christian e Danilo foram meus alunos, e esta vitória significa um grande reconhecimento dos alunos e dos professores da instituição. Isto porque eles concorreram com discentes de muitas escolas públicas do estado! Então é uma satisfação muito grande continuar trabalhando no Ifap”, concluiu Tati.

 

Por Jacyara Araújo, jornalista do campus Macapá
Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do campus Macapá
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Twitter: @ifap_oficial
Facebook:/institutofederaldoamapa

registrado em:
Fim do conteúdo da página