Página inicial > Mais Notícias > Semana Pedagógica 2018 marca início do período letivo

Semana Pedagógica 2018 marca início do período letivo

Publicado: Sexta, 19 de Janeiro de 2018, 12h32 | Última atualização em Sexta, 19 de Janeiro de 2018, 16h31

De 17 a 19 deste mês, palestras, orientações e planejamento fizeram parte da Semana Pedagógica 2018 do campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap). A programação organizada pela Seção de Gerenciamento Pedagógico (Seped) marca o início do ano letivo e prepara docentes e técnicos administrativos para o início das aulas das turmas regulares na próxima segunda-feira (22/1). Confira as fotos clicando aqui.

A palestra Inteligência Emocional, ministrada pelo matemático e coach, Gerson Sousa, abriu as atividades na manhã da última quarta-feira (17/1). Em seguida, o diretor do campus Macapá, Márcio Prado, e o diretor de ensino, Dejildo Brito, deram as boas-vindas aos participantes. Ambos ressaltaram as atividades desenvolvidas durante 2017, destacando os pontos positivos e as realizações durante o período letivo anterior. “A semana pedagógica é um momento primordial para avaliarmos e melhoremos a prática pedagógica e os serviços prestados a comunidade”, destacou Prado.

Os servidores também puderam participar de minicurso sobre a lousa interativa nas salas de aula e de um breve demonstrativo sobre o Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), ministrado pelo servidor Márcio Oliveira. A Seped explanou e discutiu o Plano Individual de Trabalho (PIT) juntos aos docentes. Já o Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) falou sobre ações inclusivas e a Seção de Gerenciamento de Atendimento ao Estudante abordou sobre o Programa de Assistência Estudantil. A programação contou com palestras sobre saúde preventiva e saúde mental e trabalho.