Página inicial > Mais Notícias > PS 2018.1: Matrícula dos aprovados nos cursos técnicos subsequentes começam quinta-feira, 25/1

Publicado: Terça, 23 de Janeiro de 2018, 12h57 | Última atualização em Quarta, 24 de Janeiro de 2018, 09h16

Os aprovados no Processo Seletivo Subsequente 2018.1 (Edital nº 12/Poen/Ifap) dos cursos técnicos em Cerâmica, Edificações, Estradas e Química do campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) deverão fazer sua matrícula nos próximos dias 25, 26, 29 e 30 de janeiro, respectivamente. A Seção de Gerenciamento de Registro Escolar e Acadêmico (Seresc) receberá os documentos necessários no horário de 8h às 11h30 e das 14h às 17h30. Clique aqui para acessar a lista dos aprovados.

Cronograma de matrícula do campus Macapá

Técnico em Cerâmica

25/01/18

8h às 11:30h e das 14h às 17:30h.

Na Seção de Gerenciamento de Registro Escolar e Acadêmico (Seresc) do campus Macapá.

Técnico em Edificações

26/01/18

Técnico em Estradas

29/01/18

Técnico em Química

30/01/18

Documentos necessários

No ato da matrícula, o aprovado deverá apresentar (original e cópia legível) os seguintes documentos: 1) Certidão de nascimento ou casamento; 2) Título de leitor ou certidão de quitação eleitoral emitida pelo TRE, para alunos maiores de 18 anos; 3) Certificado de Alistamento Militar (CAM) ou Certificado Dispensa de Incorporação (CDI) – para candidatos maiores de 18 anos do sexo masculino – ou equivalente; 4) Comprovante de residência atual, com no máximo, três meses antes da matrícula (fatura de água, luz, telefone ou outro documento que comprove o endereço, por exemplo); 5) Documento que comprove a conclusão, sem dependências, do Ensino Médio (certificado de conclusão do Ensino Médio ou Diploma de curso técnico de nível médio ou atestado de conclusão ou declaração de conclusão); 6) Histórico escolar do Ensino Médio; 7) Cartão nacional de saúde (Cartão do SUS); 8) Uma foto 3x4 atual.

A matrícula para o menor de dezoito anos deverá ser feita por seu representante legal, desde que se apresente munido de todos os documentos descritos acima, dentro do prazo definido no edital.

O candidato maior de dezoito anos que não puder comparecer ao local especificado para matrícula nas datas definidas poderá nomear procurador para representá-lo com procuração específica para este fim, munido de todos os documentos obrigatórios, dentro do prazo definido no edital.

O candidato que não comprovar ter concluído, sem dependências, o Ensino Médio será eliminado do certame.