Página inicial > Mais Notícias > “A Aprendizagem nos Projetos Educacionais” foi tema da Semana Pedagógica do campus avançado Oiapoque

Publicado: Quinta, 25 de Janeiro de 2018, 16h13 | Última atualização em Quinta, 25 de Janeiro de 2018, 16h37

Trabalhar a temática “A Aprendizagem nos Projetos Educacionais” foi a proposta da Semana Pedagógica do campus Avançado Oiapoque do Instituto Federal do Amapá (Ifap), que aconteceu de 17 a 19 deste mês. De acordo com o diretor do campus, Eliel Nery, “o objetivo do evento foi refletir sobre as ações que praticamos enquanto profissionais da educação e também compartilhar algumas formas de incentivo para melhorarmos o ensino, pesquisa e extensão da nossa unidade”, disse.

As atividades da quarta-feira (17/1) foram coordenadas pelos setores de ensino e pedagógico com o objetivo planejar o primeiro semestre de 2018. A equipe responsável apresentou o calendário anual, realizou orientações pedagógicas e refletiu  a respeito das ações do período letivo anterior. À tarde, os servidores Romaro Silva e Géssica Leal da Direção Institucional falaram sobre a sensibilização do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e a respeito do seminário de ofertas de vagas.

Já no dia 18/1, a professora Cleonice Rodrigues da Unifap campus Binacional ministrou a palestra “A Libras como Língua Natural do Surdo e sua Contextualização Histórica”. Durante o período da tarde, a palestra “Projeto de Robótica” foi ministrada pela professora Aldenice da Luz da Escola Estadual Duque de Caxias (Clevelândia do Norte), que compartilhou os conhecimentos sobre programação para robótica utilizando o programa scratch e a possibilidade de executar projeto de robótica em áreas de distintas.

O último dia da programação (19/1), o subtenente da Polícia Militar Márcio Gomes e capitão da Polícia Militar Marcus Vinicius da Silva Batista ofertaram uma oficina de xadrez, onde os servidores puderam conhecer a história e os aspectos pedagógicos do xadrez, fortalecendo a importância da prática do xadrez nas escolas.

Com colaboração de Maria Luciene de Oliveira Lucas