Página inicial > Mais Notícias > Projeto Boas-vindas recebe novos alunos dos cursos técnicos subsequentes

Projeto Boas-vindas recebe novos alunos dos cursos técnicos subsequentes

Publicado: Terça, 06 de Fevereiro de 2018, 19h38 | Última atualização em Quarta, 07 de Fevereiro de 2018, 14h16

Os novos estudantes dos cursos técnicos subsequentes em Química, Mineração, Estradas, Cerâmica e Edificações foram recepcionados pela direção-geral, direção de ensino, coordenadores dos cursos e servidores no projeto Boas-vindas, realizado pela Seção de Gerenciamento Pedagógico (Seped). As atividades aconteceram nos dias 5 e 6 deste mês no auditório e nas salas de aula do campus Macapá  do Instituto Federal do Amapá (Ifap).

A abertura da programação deu início com uma apresentação cultural coordenada pela professora Kátia Santos e realizada por estudantes do curso de Edificações. Em seguida, o diretor-geral do campus, Márcio Prado, iniciou seu discurso de boas-vindas. “Desejo que nesses dois anos vocês consigam atingir todos os objetivos que desejaram ao ingressar nesses cursos. Contem conosco e sejam todos bem-vindos”.

Em seguida, o diretor-geral de ensino, Dejildo Brito, explanou o organograma do campus Macapá e apresentou os coordenadores de cada curso. “Nós temos uma ótima estrutura, excelentes laboratórios e professores capacitados para vocês extraírem o melhor da nossa atividade-fim, que é o ensino”, ressaltou.

Os coordenadores dialogaram com os novos estudantes e apresentaram o perfil profissional de cada curso, os componentes curriculares e esclareceram dúvidas. Os alunos também puderam visitar os laboratórios recém-inaugurados dos cursos de Edificações e Estradas.

No segundo dia de evento, os estudantes conheceram os auxílios estudantis oferecidos pelo Ifap, através da apresentação da Seção de Gerenciamento de Assistência ao Estudante (Segae). Foram apresentados ao Departamento de Apoio ao Ensino, aos laboratórios de Informática e, também, puderam conhecer os serviços e normas da Biblioteca. O Departamento de Pesquisa e Extensão (Depex) apresentou as normas e trâmites necessários do estágio.