Página inicial > Mais Notícias > Turmas com horário integral podem usar sistema de reserva de almoço

Turmas com horário integral podem usar sistema de reserva de almoço

Publicado: Segunda, 12 de Março de 2018, 11h22 | Última atualização em Segunda, 09 de Abril de 2018, 12h25

Aproximadamente 480 alunos dos cursos técnicos na forma integrada integral do campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) - que estudam nos dois turnos (manhã e tarde) - têm direito ao almoço fornecido gratuitamente pela instituição. E, pensando em evitar o desperdício e controlar os custos advindos de refeições não consumidas, a Coordenação de Tecnologia da Informação desenvolveu e implementou um sistema de reserva de almoço, no qual os estudantes devem solicitar a refeição no dia em que forem almoçar no campus.

“A Direção-Geral detectou que nem sempre o número de alunos por turmas é igual ao número de alunos que realmente almoçam. Isto porque muitos faltam, trazem seu almoço ou simplesmente não almoçam no campus Macapá”, explicou o diretor-geral Márcio Prado. “Com este sistema, podemos pedir realmente a quantidade de almoços que serão servidos, economizando recursos públicos, que é o papel do gestor”, concluiu.

O próprio aluno é responsável por solicitar o almoço através do site almoco.macapa.ifap.edu.br:82, que está disponível das 6h às 9h30. O sistema pode ser acessado pelos estudantes antes de sairem de casa ou no próprio campus, usando smartphones com acesso à internet, por meio dos computadores disponíveis na biblioteca ou nos tablets instalados nos corredores do primeiro andar do bloco de salas de aula.

Confira o passo a passo para solicitar o almoço:

1) Acesse o site almoco.macapa.ifap.edu.br:82;
2) Insira somente os números do seu CPF usando o leitor de código de barras ou clicando na caixa “CPF” e inserindo manualmente pelo teclado;
3) Aperte no botão “Cadastrar Almoço”;
4) Em seguida, uma caixa verde aparecerá confirmando o seu almoço. Nela ela está contida a data e o horário da reserva.