Página inicial > Mais Notícias > Indústria de laticínios recebe visita técnica de alunos do campus Macapá

Indústria de laticínios recebe visita técnica de alunos do campus Macapá

Publicado: Sexta, 16 de Março de 2018, 12h02 | Última atualização em Segunda, 09 de Abril de 2018, 11h16

Estudantes do 5º semestre do curso superior em Tecnologia em Alimentos e do 3º ano do curso técnico em Alimentos do campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) realizaram, no dia 9 deste mês, visita técnica à indústria de laticínios "3 Amores". Acompanhados pelos professores Elisabete Piancó de Sousa, Jefferson Brito e Francileni Gomes, os alunos puderam ver na prática atividades que envolvem componentes curriculares distintos, como Tecnologia de Produtos, Tecnologia de Leite e Derivados e Reaproveitamento de Resíduos e Refrigeração Industrial.

Além de visitarem as instalações de processamento e dependências externas da fábrica, os alunos conheceram o processo de ordenha e processamento do leite, além dos equipamentos utilizados para obtenção dos produtos elaborados (doce de leite, manteiga, iogurte e queijo). “A visita proporcionou um incentivo aos nossos alunos, pois foi a primeira visita à indústria de alimentos”, disse Piancó.

Os alunos foram recebidos por Carlos Alvarenga, diretor do Sebrae, que falou da importância dos cursos de Alimentos para o estado do Amapá e da possibilidade de parcerias com o Ifap para realização de estágios.