Página inicial > Mais Notícias > Estudantes de Mineração têm aula prática de Perfuração e Desmonte

Estudantes de Mineração têm aula prática de Perfuração e Desmonte

Publicado: Quinta, 22 de Março de 2018, 17h30 | Última atualização em Segunda, 09 de Abril de 2018, 11h26

No dia 16 deste mês, estudantes do segundo módulo do curso técnico subsequente em Mineração do campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) tiveram aula prática do componente curricular Perfuração e Desmonte. A atividade foi ministrada pelo professor Marcos Alex para a turma da noite.

Durante a prática, os alunos executaram uma operação de mina, realizando uma perfuração com o equipamento chamado Trado. A turma fez quatro furos, cada um com um metro de profundidade, manualmente.

“A perfuração é uma etapa importante na mineração para pesquisa de sondagem e também para abrir furos com uma distribuição adequada para alojar explosivos. Nossos alunos ficaram felizes porque esta foi a primeira vez tiveram oportunidade de fazer uma perfuração desse tipo. Foi um desafio pelas dificuldades enfrentadas e, por ter sido realizada no turno da noite, avalio o desempenho da turma de forma excelente”, relatou o professor.