Página inicial > Mais Notícias > "Democracia, Cidadania e Representatividade" é tema de palestra do projeto Liderança

Publicado: Segunda, 16 de Abril de 2018, 14h14 | Última atualização em Sexta, 20 de Abril de 2018, 14h51

Os cursos técnicos integrados, subsequentes e os cursos de licenciaturas do campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) participaram da primeira atividade do projeto Liderança, coordenado pela Seção de Gerenciamento Pedagógico. As turmas assistiram à palestra “Democracia, Cidadania e Representatividade”, ministrada pelo professor João Morais, do campus Santana, que contextualizou o início da democracia e abordou os principais conceitos de cidadania, democracia representativa, plebiscito, referendo e iniciativa popular, dentre outros aspectos históricos sobre o tema.

As palestras aconteceram às 10h para as turmas do integrado de Integrado: Estradas (1º ano), Química (2º ano), Alimentos (1º ano), Edificações (1º ano), Edificações (2º ano), Mineração (1º ano), Redes (1º ano), Redes (2º ano); e do superior de Licenciatura em informática (1º semestre), Licenciatura em Física (1º semestre); e às 19h, para todas as turmas do subsequente e para as turmas de  Licenciatura em Informática (2º semestre), Licenciatura em Química (1º semestre), Tecnólogo em Construção de Edifícios (2º semestre) e Tecnólogo em Redes de Computadores.

“Nós esperamos que os alunos consigam aproveitar todos esses os momentos de reflexão sobre como representatividade e liderança que o projeto propõe”, disse a coordenadora do projeto, Tatiana Duarte. O diretor-geral do campus Macapá, professor Márcio Prado, destacou que muitos líderes se descobrem desde a fase do ensino médio. “Esta é uma etapa de descobrir qual colega tem mais engajamento em lutar pelo interesse da turma e pelo crescimento do campus como um todo”, destacou Prado.

A próxima etapa do projeto será composta de palestras de formação com servidores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AP), previstas para o período de 18 a 24 deste mês.

Clique aqui e confira a lista com o resultado do sorteio para composição de membros da Comissão Eleitoral do Projeto Liderança

Cronograma das atividades

Ações