Página inicial > Mais Notícias > Rede Wifi-aluno libera o uso dos sistemas Suap, Sages, solicitação de almoço e emissão de certificado

Publicado: Segunda, 16 de Abril de 2018, 15h56 | Última atualização em Quinta, 19 de Abril de 2018, 09h16
Sistemas como o Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), Sistema de Apoio à Gestão Estratégica (Sages), sistema de solicitação de almoço, sistema de emissão de certificados e o site do Ifap poderão ser acessados livremente pelos alunos do campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) , em qualquer horário, na rede wifi-aluno. Desde março de 2017, os estudantes do campus Macapá têm acesso à internet sem fio (wifi) através do projeto “Ifap Conectado”, lançado em conjunto pela Reitoria e pela Direção-Geral por meio da Coordenação de Tecnologia da Informação (Coti). Em horários específicos, os estudantes podem acessar a rede através de notebooks, smartphones, tablets ou qualquer outro equipamento móvel pessoal.

A ação faz parte do plano de trabalho da reitora Marialva Almeida e foi ratificada e implementada pelo diretor-geral do campus Macapá, Márcio Prado, em uma de suas propostas de gestão. “Num primeiro momento, nosso desafio foi conseguir as condições técnicas necessárias para ofertar internet wifi para os estudantes. Agora, estamos aperfeiçoando este acesso, garantindo que os discentes se mantenham informados através dos sistemas institucionais como o Suap e Sages, por exemplo”, frisou Prado.

Os demais sites podem ser acessados pela rede wifi-aluno nos seguintes horários: pela manhã, das 9h45 às 10h30 e das 11h45 às 14h15; no turno da tarde, das 15h25 às 16h15; à noite, das 20h15 às 20h55. Para se conectar, o aluno deve procurar a rede “Wifi-aluno” e, em seguida, colocar a senha ifapconectado. Após esse procedimento, deve abrir o navegador para fazer o login no sistema utilizando o seu CPF e a senha do sistema Sages. Caso esqueça a senha, deverá mandar e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Passo a passo para o acesso:
1º Conectar-se à rede “wifi-aluno”
2° Inserir a senha: ifapconectado
3º Abrir qualquer navegador, o qual será direcionado à tela de login
4º Com a tela de login aberta, preencher os campos de login com o seu CPF (a senha deve ser a mesma que utiliza no sistema Sages)