Página inicial > Mais Notícias > Projeto Treinamento Olímpico divulga novo cronograma de atividades

Projeto Treinamento Olímpico divulga novo cronograma de atividades

Publicado: Terça, 24 de Abril de 2018, 10h56 | Última atualização em Terça, 24 de Abril de 2018, 11h20

O projeto Treinamento Olímpico iniciado no dia 14 deste mês reuniu, na primeira semana de programação, 260 estudantes do campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap). Os alunos participaram de minicursos, plantões de dúvida e oficinas direcionados para prepará-los para a Olimpíada Internacional de Matemática dos Institutos Federais (Omif 2018) e para a 14ª Olímpiada de Matemática Brasileira das Escolas Públicas (Obemep 2018). Desde segunda-feira (23/4), o novo cronograma desenvolve mais três atividades para os discentes interessados.

Na segunda-feira (23/4), o acadêmico de Licenciatura em Matemática Salomão Lima esteve, das 15h às 17h, na biblioteca do campus Macapá para tirar as dúvidas dos alunos no "Plantão de Dúvidas". Nos dias 25/4 e 26/4, das 9h às 11h, será ministrada pelo professor Rudá Magalhães a oficina “Caminhando com a Geometria – Uma Análise das Questões da Obmep”. Já no sábado (28/4), Magalhães fará o minicurso “O Diabo dos Números”. Para se inscrever, os alunos devem procurar a comissão organizadora.

O projeto é desenvolvido pelo colegiado de matemática e coordenado pela professora Lorena Silva, com o apoio Reitoria, Direção de Ensino (Diren), Direção-geral do campus Macapá (Digeral), Departamento de Pesquisa e Extensão (Depex) e Pró-reitoria de Extensão (Proext).

Omif 2018
A I Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais foi criada para comemorar aos 10 anos dos Institutos Federais brasileiros. Alunos do ensino técnico integrado ao nível médio das instituições da Rede Federal. A primeira etapa acontece no dia 11/5 no campus Macapá.

Obmep 2018
A Obmep tem o objetivo de promover o estudo da matemática contribuindo para a melhoria da qualidade da educação, bem como a difusão da cultura matemática entre os alunos da rede pública de ensino. As inscrições já foram enceradas e a primeira fase da competição acontece no dia 5 de junho.