Página inicial > Mais Notícias > Campus Macapá certifica 127 novos técnicos em quatro cursos

Campus Macapá certifica 127 novos técnicos em quatro cursos

Publicado: Segunda, 30 de Abril de 2018, 11h37 | Última atualização em Quarta, 02 de Maio de 2018, 11h28

Nos dias 26 e 27 deste mês, o campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) realizou solenidades de formatura de turmas dos cursos técnicos de nível médio de Alimentos, Redes de Computadores, Mineração e Edificações, nas formas Integrada, Subsequente e Proeja. Os 127 novos profissionais receberam a certificação da reitora do Ifap, Marialva Almeida, que presidiu a mesa de honra.

Na quinta-feira (26/4), além da reitora, a mesa de honra foi composta pelo diretor-geral do campus Macapá, Márcio Prado, e pelo coordenador do curso de Mineração e paraninfo do curso técnico em Mineração na forma Integrada, Sandro Balieiro, pelo coordenador de Redes de Computadores, Christiano Maciel, e pelos paraninfos Franciolli Araújo, Célio Rodrigues e Nilcélia Amaral.

“Por mais vezes que eu presencie e participe de solenidades de formatura, é impressionante como sempre há algo nelas que me cativa ou me surpreende. Ver, por exemplo, adolescentes concluindo seus cursos técnicos e, na mesma, solenidade, ver alunos do subsequente e Proeja retomando sua autoestima e vencendo desafios em nome de um futuro melhor é algo inspirador e que me alimenta com uma energia boa e me impulsiona a continuar trabalhando para que o Ifap melhore sempre”, declarou a reitora Marialva Almeida.

Já na sexta-feira (27/4), a mesa foi composta pela reitora Marialva Almeida, pelo diretor-geral Márcio Prado, pelo coordenador do curso de Edificações, Ruan Moraes, e pelos paraninfos Marília Cavalcante, Pedro Henrique Maia, Marilda Leite, Erlyson Farias e Élida Viana. “Este é o segundo ano que participo de solenidades de formatura como diretor-geral do campus e é sempre gratificante estar presente neste momento tão importante para vocês. Espero que retornem ao Instituto para nossos cursos Superiores e também, quem sabe, como servidores”, falou Prado em seu discurso.

A formanda Elana Silva agradeceu ao corpo docente e ao colegiado de Mineração na sua fala. “O sentimento é de gratidão por tudo e por todos que contribuíram para a nossa formação. Faltam-nos palavras para expressar o turbilhão de emoção que sentimos nesse momento. Deixo aqui um pedido especial aos formandos: nunca percam a fome por conhecimento, corram atrás dos seus sonhos e não se esqueçam de suas origens”, disse emocionada.