Página inicial > Mais Notícias > Assessoramento Pedagógico tem participação de Professora do IFMS

Assessoramento Pedagógico tem participação de Professora do IFMS

Publicado: Segunda, 07 de Maio de 2018, 12h53 | Última atualização em Quarta, 09 de Maio de 2018, 10h43

A Seção de Gerenciamento Pedagógico (Seped) do campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) realiza nesta quarta-feira (9/5) o 1º Assessoramento Pedagógico de 2018. O evento, que acontece das 8h às 12h e das 14h às 18h no auditório e na biblioteca do campus, é direcionado aos técnicos, terceirizados e professores e busca promover espaços de reflexão coletiva sobre o processo de ensino e aprendizagem e da prática pedagógica.

Na programação, a servidora convidada do Instituto Federal do Mato Grosso do Sul (IFMS), Marcelina Teruko Fujii Maschio, fará duas palestras com os temas “Perfil do servidor do campus Macapá” e “Desafios encontrados pelo professor na prática docente”. A docente também ministrará a oficina “Práticas Pedagógicas Interdisciplinares na Educação Profissional”.

Para a coordenadora do evento, Tatiana Duarte, a participação dos servidores “é um momento de investimento pessoal e profissional que além de subsidiar o aprimoramento teórico-metodológico dos atores envolvidos no fazer pedagógico, oportuniza estudos sistemáticos, socialização de experiências, estudos de caso, debates e oficinas pedagógicas, favorecendo o relacionamento cooperativo de trabalho, discutindo questões pertinentes ao fazer pedagógico que contribuam para o êxito do processo de ensino e aprendizagem. Quando construímos e alinhamos as práticas conjuntamente, estamos certos de que o objetivo será alcançado com mais facilidade e maior sintonia com os propósitos institucionais”, disse.

Por conta da programação do Assessoramento Pedagógico não haverá aula nos três turnos no campus Macapá nesta quarta-feira (9/5).

Programação – Dia 9/5 – Quarta-feira

Atividade

Abertura: Mensagem de Boas-vindas

Técnicos, terceirizados e professores

8h30 às 10h30

Palestra: Perfil do servidor do campus Macapá, com a servidora do IFMS Marcelina Teruko Fujii Maschio*

Todos os Servidores do campus Macapá e Terceirizados

10h40 às 12h

Palestra: Desafios encontrados pelo professor na prática docente, com a servidora do IFMS Marcelina Teruko Fujii Maschio

Todos os Docentes e demais servidores ligados à Direção de Ensino do campus Macapá (SEPED, SEGAE, SETUR, DAE, DAES e COGENS).

14h às 18h

Oficina: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares na Educação Profissional, com a servidora do IFMS Marcelina Teruko Fujii Maschio

Todos os Docentes e setores ligados ao Ensino (SEPED, DAE e COGENS)

Biblioteca do campus Macapá

*Professora Titular da Carreira EBTT, possui Graduação em Pedagogia com Habilitação em Supervisão Escolar (1989), Graduação em Educação Física (1984), é formada no Curso Superior de Tecnologia em Administração de Pequenas e Médias Empresas (2008). Possui Especialização em Educação Profissional e Tecnológica Inclusiva (2010), Especialização em Educação Ambiental (2003), Especialização em Metodologia do Ensino Tecnológico (1994), Especialização em Metodologia do Ensino Superior (1989) e Especialização em Metodologia do Ensino da Educação Física (1987). Mestrado em Educação pela Universidade Estadual de Londrina - UEL (1997). Doutorado em Educação pela Universidade Estadual Paulista - UNESP (2011), Campus de Marília. Atuou como docente na Universidade Tecnológica Federal do Paraná - Câmpus Cornélio Procópio. Atua na área da Educação, com ênfase em Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Atuou como Pró-Reitora de Ensino e Pós-Graduação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Mato Grosso do Sul (IFMS). Atualmente é Diretora Executiva da Reitoria do IFMS.