Página inicial > Mais Notícias > Treinamento Olímpico realiza a 4ª semana de oficinas e minicursos

Treinamento Olímpico realiza a 4ª semana de oficinas e minicursos

Publicado: Segunda, 07 de Maio de 2018, 13h14 | Última atualização em Terça, 08 de Maio de 2018, 16h34

Nesta sexta-feira, 11/5, o campus Macapá do Instituto Federal do Amapá realizará a primeira fase da Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais. E os alunos do Ifap continuam se preparando para a olimpíada através do projeto Treinamento Olímpico. O cronograma semanal do projeto contempla duas oficinas.

Na terça-feira (8/5), das 15h às 17h, será ministrada, pela professora Daniela Lima, a oficina “Solucionando questões da Obmep”. Na quinta-feira (10/5), das 15h às 17h, “Brincando com a matemática” será o tema da oficina ministrada pela professora Veralúcia Silva.

O projeto é desenvolvido pelo colegiado de matemática e coordenado pela professora Lorena Silva, com o apoio Reitoria, Direção de Ensino (Diren), Direção-geral do campus Macapá (Digeral), Departamento de Pesquisa e Extensão (Depex), Pró-reitoria de Extensão (Proext) e Frimap.

Omif 2018
A I Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais foi criada para comemorar aos 10 anos dos Institutos Federais brasileiros. Alunos do ensino técnico integrado ao nível médio das instituições da Rede Federal. A primeira etapa acontece no dia 11/5 no campus Macapá.

Obmep 2018
A Obmep tem o objetivo de promover o estudo da matemática contribuindo para a melhoria da qualidade da educação, bem como a difusão da cultura matemática entre os alunos da rede pública de ensino. As inscrições já foram enceradas e a primeira fase da competição acontece no dia 5 de junho.